Professor da Universidade Ceuma toma posse na Academia Tiradentes de Odontologia

0comentário

No mês de dezembro, o professor da Universidade Ceuma e cirurgião buco maxilo facial, Dr. Silvan Corrêa, foi condecorado Membro Titular da Academia Tiradentes de Odontologia, uma das mais importantes Academias de Odontologia da América Latina e a mais antiga Academia do Brasil, onde ocupará a cadeira vitalícia de número 20. A cerimônia foi realizada no Terraço Itália, em São Paulo, e teve como orador da cerimônia o próprio docente. Além do professor, mais cinco pessoas foram condecoradas.
O professor, que possui uma carreira com mais de 25 anos de esforço e dedicação e que, há 14 anos, atua como docente da Universidade Ceuma, afirmou que receber esta comenda foi uma experiência bastante satisfatória, fruto de um trabalho que vem cultivando há muitos anos. “Foi uma das maiores surpresas da minha vida, eu não esperava. Eu comparo essa honra com a minha aprovação na minha residência, pois eram 03 vagas para 120 concorrentes, e eu passei em 2º lugar. Essa condecoração é de grande importância para mim e de fundamental importância aos estudantes de Odontologia da nossa Instituição, pois eles terão uma formação mais adequada por meio de um professor que possui uma ampla experiência”, declarou.

O educador, que é coordenador do Centro de Procedimentos Odontológicos Assistidos da Universidade Ceuma, inaugurado no mês de novembro, destaca que tal conquista serve como estímulo para o aluno, pois este, vendo um profissional da sua Universidade conseguir um feito dessa magnitude, terá isso como incentivo para obter tamanha conquista. “Temos seis alunos da Universidade que se formaram e foram para o Rio de Janeiro para fazer residência. Todos como chefes da residência. Dentre eles, temos como exemplo o Prof. Carlos Eduardo, ex-aluno do Ceuma e que hoje é professor da Instituição, atuando ao meu lado, e outros que estão em outras instituições. Alguns deles fazendo mestrado na Instituição. Buscamos mostrar ao aluno, através dessa e de outras conquistas, tanto da Instituição quanto de seus docentes, que basta ele acreditar, ter força de vontade que, com certeza, alcançará seus objetivos”, declarou.

Para se tornar membro da Academia, o docente passou por um processo avaliativo. “No mês de setembro, viajei aos EUA e desenvolvi um trabalho avalístico sobre Cirurgia Articular, assunto de fundamental importância dentro da especialidade Buco Maxilo Facial e, no retorno ao Brasil, tomei posse como único nordestino dentre os membros fundadores da Sociedade Sul Americana de Cirurgia Articular, na presença dos três maiores especialistas de Cirurgia Articular do mundo. Isso contribuiu positivamente em relação ao estudo, além do inventário da minha vida profissional e de minha experiência como docente da Odontologia. Em outubro, o presidente da Academia, Prof. Dr. Clóvis Marzola, veio palestrar na XII Jornada de Odontologia e me informou que eu estava sendo avaliado, assim como o professor da Universidade Federal do Maranhão, Dr. Antônio Duarte Ferreira Jr. Após 15 dias, recebi uma carta informando que eu tinha sido aprovado com louvor para assumir uma cadeira na Academia de Odontologia.”, afirmou.

Segundo o professor, que, no mês de maio, irá novamente aos EUA para participar do Congresso Mundial de Cirurgia Articular e da reunião com todos os integrantes da Sociedade Sul Americana de Cirurgia Articular, sua vida como cirurgião surgiu quando ele teve uma patologia. A partir daí, despertou nele o interesse pela área de Cirurgia Buco Maxilo Facial. “Agradeço todos os dias, pois trabalho com uma coisa que amo: fazer com que as pessoas voltem a ter uma melhoria estética e funcional do complexo maxilo facial. Comecei a estudar desde novo, passei no vestibular com uma boa colocação. Desde então, começou minha trilha dentro da cirurgia. Eu sempre digo que a Odontologia está formando muitos dentistas, mas poucos cirurgiões-dentistas ”, ressaltou.altAmnIYx6bTAfcTdhzp7AytlV-CzcjWgDjugm5F_Pf34ZX (1)

Sem comentário para "Professor da Universidade Ceuma toma posse na Academia Tiradentes de Odontologia"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS