Prefeitura formaliza convênio e amplia serviços no Socorrão I

0comentário

Érico Cantanhede destaca avanços alcançados no Socorrão I
Érico Cantanhede destaca avanços alcançados no Socorrão I
A Prefeitura de São Luís oficializou esta semana convênio com o Uniceuma para presença de estudantes do Curso de Medicina às dependências do Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I. Os acadêmicos já frequentavam a unidade hospitalar e, com a formalização do convênio, as atividades serão sistematizadas e contarão com cronograma regular e supervisão de médicos da unidade de saúde, além da identificação dos estudantes através de crachá.

O diretor do Hospital Djalma Marques, Érico Cantanhede, ressalta que o convênio permitirá benefícios tanto aos estudantes quanto à unidade de saúde. “A melhoria dos serviços oferecidos pelo Socorrão I é uma prioridade da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Esta é uma ação importante para os estudantes esse contato, que será feito sob a supervisão de um médico; e o hospital ganha com a realização do trote solidário, que é a substituição daquele trote nocivo aos calouros, pela doação de sangue. Também haverá a visita do grupo doutores da alegria, formado pelos universitários, à ortopedia pediátrica, além da aquisição de insumos básicos para a instituição”, observa o diretor.

A organização dos acadêmicos é conhecida como liga de estudantes e no Socorrão I será voltada para cirurgia de urgência/emergência. O procedimento permitirá a formação de escalas para a visita dos universitários que acompanharão os procedimentos realizados nos vários setores do Socorrão I, incluindo atividades no centro cirúrgico, pequena cirurgia, UTI e enfermaria.

Outro benefício para a instituição de ensino superior e para o município será a formação de equipes de trabalho científico que tornará viável a publicação de artigos em congressos e revistas científicas. Também está previsto para ser realizado entre abril ou maio um simpósio aberto aos profissionais da unidade e acadêmicos. O evento compartilhará a atualização de condutas médicas no setor de urgência e emergência.

O diretor do Socorrão I lembra que várias ações para melhoria do atendimento estão sendo colocadas em prática na unidade e que todas são referendadas pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior. “Estão sendo realizadas várias ações e todas são conversadas e contam com o aval do prefeito. Só este ano já inauguramos uma sala de cirurgia, e outra deverá ser inaugurada até o final deste mês, implantamos o projeto ‘Conta Comigo’ garantindo mais humanização ao atendimento e uma série de outras ações”, explica Érico Cantanhede.

Ainda através do convênio realizado com o Uniceuma será realizada a construção do auditório do Socorrão I, em parceria entre o município e a instituição de ensino superior.

Sem comentário para "Prefeitura formaliza convênio e amplia serviços no Socorrão I"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS