Sintaf empossa 16 novos delegados sindicais para o triênio 2014-2016

0comentário

DSC_0004O secretário da Fazenda do Estado do Maranhão, Cláudio Trinchão, presente na cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato do Grupo Tributação, Arrecadação e Fiscalização da Fazenda Estadual (Sintaf), ressaltou em seu o discurso a adesão dos sindicatos dos funcionários da Sefaz em prol do fortalecimento da instituição e das categorias. A tônica do discurso de Trinchão, a favor da união das sindicâncias, foi disseminada pelos novos e antigos membros do Sintaf, durante a solenidade realizada na noite da última quinta-feira (13), na sede da Associação Comercial do Maranhão, onde foram empossados 16 novos delegados sindicais, eleitos para o triênio 2014-2016.
Em um primeiro momento, o presidente do Sintaf, Jorge José Farah Rios, no exercício do mandato no período do triênio 2011-2013, declarou oficialmente a abertura do evento. Em seguida, o pronunciamento foi feito pelo secretário Cláudio Trinchão, que expôs a satisfação em poder acompanhar o momento de transição das diretorias, situação inédita, quando se trata da participação de um secretário da Fazenda envolvido no movimento dos sindicatos. Representante da categoria, Trinchão, antes de assumir a pasta, ocupava, por meio da aprovação no concurso, o cargo de auditor fiscal da Receita Estadual da Sefaz, o que lhe rendeu capacitação para assumir tecnicamente a Secretaria.
Engajado por melhorias para o servidor fazendário, o secretário, explanou, e deu como exemplo a importância de fortalecer e unir os sindicatos para o crescimento da instituição e consequentemente a valorização do profissional. A atual gestão da Sefaz instituiu a gratificação por titulação, incentivando a qualificação dos servidores.
Além de difundir a renovação da secretaria com profissionais gabaritados, Trinchão lutou pela reestruturação do espaço físico e pelo investimento em tecnologia de primeira. “Nós conseguimos mudar a realidade da nossa Secretaria. Hoje possuímos uma sede estruturada e equipada com aparelhos de alta tecnologia, além da aquisição de dezenas de veículos automotivos. Nós alcançamos inúmeros resultados positivos, como, o reconhecimento das carreiras do técnico da Sefaz e auditor fiscal como sendo essenciais para o Estado, conseguimos o adicional Noturno, entre outros benefícios conquistados paralelamente aos citados”, disse Trinchão.
Compactuando com o discurso do secretário, o técnico da Receita Estaudal, José Oliveira Ataídes, foi empossado ao cargo de presidente do Sintaf, eleito pela Chapa 1 com aproximadamente 600 votos, contra 299 da concorrente. Ataídes fez questão de se manifestar aos presentes, após o cumprimento oficial do juramento. “É com imensa honra que me sinto presidente do sindicato. Agradeço a todos que votaram em mim, e também a quem não votou, pois temos que nos unir para conquistar os nossos objetivos. Acredito que só iremos avançar com a união de todos. Unidos nós iremos vencer as barreiras. Neste momento, eu convido a todos a participar dessa corrente de união”, pontuou o presidente.
O ex-presidente do sindicato, Jorge José Farah Rios, passou o posto para Ataídes, mas segue como diretor administrativo do Sintaf. “Eu me sinto orgulhoso em participar da chapa dirigida pelo nosso colega Oliveira Ataídes. Muito me honra ter sido presidente, e ter deixado ações estruturadas. Vamos continuar colaborando com o nosso sindicato”, comentou.
A técnica da Sefaz, Loury Ferraz, empossada como delegada sindical, falou da importância do ato de unir as forças para lutar em prol da instituição e dos funcionários. “Nós, servidores da Sefaz, somos o verdadeiro patrimônio da instituição. Temos que despertar o talento guardado dentro de cada um, temos uma marca a ser trabalhada em prol da instituição e de nós mesmo, aproveitando os incentivos dado pela secretária na gestão de Dr Trinchão. Essa eleição revelou, e vai revelar muito mais de alguns dos nossos talentos escondidos. Não temos que ter receio de abraçar as lutas. Isso é fundamental para avançarmos”, afirmou.
Além do presidente da Sintaf, foram empossados o 1º presidente, Luíz Gonzaga de Oliveira, o 2º presidente, Alberto Jorge Tavares de Lima, e mais 13 delegados sindicais. Estiveram presentes no evento, também o ex- secretário de Fazenda do Maranhão, Raimundo Nonato Carvalho Ribeiro, o atual secretário adjunto, Akio Valente e o representante do Senafisco, Firmino Lopes de Brito.

Sem comentário para "Sintaf empossa 16 novos delegados sindicais para o triênio 2014-2016"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS