GUT apresenta espetáculo nesta quinta-feira no Casarão das Artes

0comentário

O Projeto Casarão das Artes recebe nesta quinta-feira (20), às 17 horas, o espetáculo “Um Telefone Toca…”, um texto de Luís Fernando Veríssimo. Com duração de 10 minutos, o espetáculo tem a supervisão da professora Estrelinha, e traz os atores Ana Cleide Silva e Marcos Marcelo Martins.
linhacruzada
De forma cômica, a peça revela um fenômeno que acontece diariamente com muitas pessoas, uma ligação errada, mas especial, que caba ligando duas pessoas que se divorciaram recentemente. Veríssimo é um escritor brasileiro muito conhecido por suas crônicas e textos de humor, mais precisamente de sátiras de costumes, publicados diariamente em vários jornais brasileiros.

O ‘Casarão das Artes’ é realizado pelo Laborarte com o objetivo de oferecer ao público espetáculos em diferentes períodos do ano. Até meados de 2014, o Laborarte abrigará uma programação permanente, com preços populares, nas linguagens de teatro, dança e circo, composta por apresentações, oficinas, troca de experiências, entre outros, que somadas às demais atividades do grupo proporcionarão uma programação regular e variada de arte para São Luís.

O projeto foi contemplado no Prêmio Pró-Cultura de Estimulo ao Circo, Dança e Teatro na Categoria B – Programação de Espaços Cênicos, da FUNARTE, e tem dois eixos centrais: a promoção do espaço alternativo do Laborarte e oportunizar o encontro da classe artística local.

O Laborarte fica localizado na Rua Jansen Muller, 42, Centro. Mais informações: (98) 3222-7570/ 8789-6987.

GUT – É um projeto de extensão da UFMA. Foi criado em 1996 e visa aproximar a comunidade da universidade através das artes cênicas. Em seus dezoito anos de existência, o Grupo já montou vários espetáculos, como: “O Castigo do Santo” (1996), de Aldo leite; “O Tribunal dos Divórcios” (1997), de Miguel de Cervantes; “Piquinique no Front” (1997), de Fernando Arrabal; “A Filha de Pai Francisco” (1998), de Lenita Estrela de Sá; “O Amor de Dom Perlimplim com Belisa em seu Jardim” (1999), de Fernando Garcia Lorca; “Hoje a Banda Não Sai” (2001), de Severino Tavares; entre outros.

Além dos espetáculos, o Grupo oferece estudos, seminários e cursos frequentes de Improvisação, Expressão Corporal e Vocal, Interpretação e Apresentação de Leituras Dramáticas, promovendo o Encontro de Teatro de São Luis, para incentivar a reciclagem de iniciados e iniciantes das Artes Cênicas.

Sem comentário para "GUT apresenta espetáculo nesta quinta-feira no Casarão das Artes"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS