Senador Lobão Filho prestigia disputas dos Jogos Escolares Maranhenses

0comentário

PBP_3991Neste fim de semana foi realizada mais uma rodada da Etapa Metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). Os jogos marcados para este fim de semana eram muito importantes para definir as escolas classificadas para a Etapa Estadual do maior evento estudantil do Maranhão nas modalidades de futsal e handebol. E, neste sábado (17), o senador Lobão Filho (PMDB-MA) esteve no Ginásio Castelinho onde prestigiou alguns jogos de handebol, categoria Infanto Masculino (de 15 a 17 anos).

Acompanhado do secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, e do adjunto, Alim Maluf Neto, Lobão Filho fez questão de prestigiar esta etapa classificatória dos JEMs. Durante a visita, o senador destacou a importância dos JEMs para o esporte maranhense.

O senador mostrou interesse em saber sobre a fórmula de disputa desta edição dos jogos, sobre a quantidade de estudantes e instituições de ensino participantes nos JEMs entre outros assuntos. Ele se mostrou satisfeito com o trabalho desenvolvido pelo secretário Joaquim Haickel à frente da Sedel para o fortalecimento do esporte no Estado.

O secretário Joaquim Haickel agradeceu à visita do senador Lobão Filho e aproveitou para apresentar a Lobão Filho algumas das melhorias feitas pela Sedel no Ginásio Castelinho, como o novo piso flutuante para a prática do basquete, o placar eletrônico entre outros benefícios.

Enquanto o senador Lobão Filho prestigiava as partidas de handebol deste sábado, a garotada o IFMA conquistava uma vitória apertada dentro de quadra sobre o Barbosa de Godóis por 18 a 16 pela categoria Infanto Masculino. Nos outros jogos do dia, o Cegel derrotou o Rio Grande do Norte por 28 a 11 e, o Liceu Maranhense superou o Santa Clara: 30 a 14.

A Etapa Metropolitana corresponde à primeira fase dos JEMs e prossegue até o fim do mês de maio. Logo em seguida, a partir de junho, ocorre a Etapa Regional dos JEMs, que é dividida em seis regiões. As cidades de Barreirinhas, Pastos Bons, Buriticupu, Codó, Presidente Dutra e Pinheiro sediarão a segunda fase dos Jogos Escolares este ano.

No site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) está disponível todo o cronograma dos JEMs 2014. Para ter acesso, basta acessar o endereço www.esporteelazer.ma.gov.br.

Sem comentário para "Senador Lobão Filho prestigia disputas dos Jogos Escolares Maranhenses"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS