Flávio Dino já processou 17 jornalistas e veículos de imprensa

2comentários

Dino-e13O pré-candidato comunista Flávio Dino (PCdoB) move 17 processos judiciais contra jornalistas e veículos de comunicação (rádio e jornal) no estado. As ações do ex-juiz que tentam silenciar o trabalho jornalístico tramitam nas esferas estadual e federal.

O ex-juiz processa jornalistas que não rezam na sua cartilha e na do PCdoB. Com as ações judiciais o comunista Flávio Dino quer impor o “silêncio” de notícias e informações que não lhe agradam.

As ações ajuizadas pelo comunista Flávio Dino na Justiça Eleitoral e na Estadual apenas comprovam o quanto ele é autoritário – um dos traços mais marcantes do ex-juiz – característico de quem faz política como se desse uma sentença.

Além de processar os jornalistas, o comunista também acionou judicialmente as redes sociais Facebook, Twitter e a empresa Google, solicitando a retirada de perfis, que são críticos a sua postura e as práticas como pré-candidato do PCdoB.

As ações de Flávio Dino impedem o debate de opiniões, o exercício do livre pensamento, de ideias característicos de uma sociedade plural, onde todos podem manifestar, de forma livre, o seu pensamento.

Na tentativa de justificar os processos de amordaçar a imprensa livre no estado, o comunista alega que “as postagens se constituem em propaganda eleitoral antecipada negativa”.

O que o ex-juiz e comunista não aceita, ao tentar silenciar veículos e profissionais de imprensa, é o debate livre de ideias que é essencial para manter o cidadão bem informado e este possa exercer, de forma soberana, o seu direito ao voto de forma consciente.

2 comentários para "Flávio Dino já processou 17 jornalistas e veículos de imprensa"


  1. CARLOS

    A justiça não é o lugar legitimo, verdadeiro e correto de reivindicar os direitos se você se sente prejudicado? Ou seria o correto o cara sair dando pancada em todos pra fazer justiça? Quem vai julgar quem esta com a razão, correto e com a verdade não são juízes, ladeados de promotores, advogados de defesa e acusação? Ou não se pode mais confiar na justiça?

  2. vivaldo pantaleão cordeiro

    Se eleito governador o Flávio e manter essa conduta,vai passar vai passar mais tempo processando do que trabalhando.Já pensaram se a Dilma resolvesse processar todos que lhe baixam o sarrafo!?E por falar na Dilma é dela a frase:”Prefiro o barulho da imprensa livre ao silêncio das ditaduras”.Não sou seu eleitor,mas a frase é forte e significativa.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS