Prefeito Edivaldo acompanha obras de melhorias para o trânsito no Renascença

0comentário

Mobilidade_Urbana_RenascencaII_260714_Foto_A.Baeta_79 (1)O prefeito Edivaldo acompanhou neste fim de semana a execução dos serviços para a implantação dos retornos de quadra na Avenida Colares Moreira, no Renascença. As obras integram as ações de infraestrutura para a execução do Plano Estratégico de Melhorias no Trânsito apresentado pelo prefeito em maio deste ano. As intervenções estão ocorrendo em vários pontos da cidade, coordenadas pela Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT).
“Estamos fazendo uma série de adaptações que facilitarão a vida do motorista. Nossa visita hoje tem a finalidade de monitorar as ações e verificar se o planejamento está sendo executado a contento, no intuito de que a população logo possa usufruir dos benefícios”, disse o prefeito Edivaldo.
As alterações viabilizarão uma dinâmica de tráfego mais organizada, gerando redução dos pontos de congestionamento na via. O conjunto de ações permitirá o aumento da velocidade média nos pontos críticos e também possui o objetivo de promover a segurança no trânsito e reduzir o número de acidentes.
Os retornos de quadra na Avenida Colares Moreira estão sendo construídos próximo ao Atlanta Center e às imediações da loja da TAM Viagens. No projeto consta também a instalação de conjunto semafórico e nova sinalização horizontal e vertical. Para que todas essas ações sejam possíveis, a Prefeitura está modificando o canteiro central da via, onde os trabalhos foram realizados durante este fim de semana.
O motorista Richardson Costa aprovou a iniciativa. “Eu vejo que diminuirá o congestionamento com esses retornos de quadra, pois nos horário de pico muitos carros se aglomeram na via devido esses retornos feitos por meio do canteiro central, impedindo que o fluxo transcorra normalmente. Entendo que essas ações são essenciais, o número de veículos cresceu muito e novas alternativas devem ser pensadas”, avaliou.

OUTRAS INTERVENÇÕES
Entre os locais com intervenções em andamento está a Rotatória do Bacanga, que garantirá maior fluidez ao tráfego e cujas obras seguem em ritmo acelerado. Na Cohama, nas Ruas 5 e 8, próximas à Avenida Daniel de La Touche, os trabalhos também estão avançando para a criação de um novo trecho que permitirá um desafogamento do tráfego na região. Será feita uma interligação entre as Ruas 5 e 8 criando uma via transversal à Daniel de La Touche.

Sem comentário para "Prefeito Edivaldo acompanha obras de melhorias para o trânsito no Renascença"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS