Prefeitura divulga São Luís como roteiro turístico em cidades do Sul e Sudeste

0comentário

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), está desenvolvendo estratégias para ampliar a divulgação da capital maranhense como roteiro turístico nos demais estados brasileiros. Para isso, nos próximos dias, serão capacitados profissionais de grandes agências e operadoras de turismo do país sobre os atrativos culturais, gastronômicos e históricos do destino São Luís.

“Boa parte dos turistas compra passagens pela internet. A outra parcela que procura agências não busca apenas compra de pacotes, mas sim uma consultoria. Visando dar suporte aos agentes, esse projeto quer treiná-los para que o destino São Luís esteja sempre entre os roteiros indicados”, explicou o secretário-adjunto da Setur, Guilherme Marques.

O programa de divulgação da cidade está inserido nas políticas de governo orientadas pelo prefeito Edivaldo para a promoção do turismo em São Luís. O foco da capacitação é habilitar os agentes de viagem para vender os atrativos da capital maranhense com mais propriedade e segurança com o objetivo de aumentar o fluxo e a permanência de turistas na cidade. O processo de habilitação desses agentes será realizado em quatro etapas, cada uma contemplando uma cidade diferente.

A primeira etapa será realizada com agentes de Porto Alegre (RS) no período de 3 a 6 de novembro; em seguida será a vez de Gramado (RS) de 6 a 9 de novembro; a capacitação também contemplará agentes de viagem do Rio de Janeiro (RJ) de 25 a 28 de novembro; e São Paulo (SP) de 1º a 5 de dezembro.

A coordenadora de Promoção Turística da Setur, Adria Carvalho, esclareceu que os programas promocionais voltados para a capacitação de agentes e operadoras de turismo estão se tornando cada vez mais frequentes no mercado doméstico. “Esta é, na prática, a forma mais eficaz e eficiente de qualificar as equipes de venda para um determinado destino ou pólo turístico, trazendo retorno positivo e mensurável à cidade, seus moradores e também aos turistas”, afirmou.

Durante a capacitação, haverá a exibição de um vídeo com duração de cinco minutos, além de palestra com imagens dos principais cartões postais da cidade. Os participantes receberão material institucional, folders e mapas, com os principais atrativos da cultura, gastronomia e belezas naturais de São Luís. Também serão apresentados roteiros de Alcântara, São José de Ribamar, Raposa e Barreirinhas.

Sem comentário para "Prefeitura divulga São Luís como roteiro turístico em cidades do Sul e Sudeste"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS