Mais de mil alunos da rede municipal participam do Festival Maranhão na Tela

0comentário

3233_alunos_municipais_participam_maranhao_tela_260115_foto_fabriciocunha_122
Cerca de 1,2 mil alunos da rede municipal de ensino estão participando do 7º Festival “Maranhão na Tela”. Por meio de parceria firmada ente a Prefeitura de São Luís e o governo do estado, estudantes de 34 Unidades de Educação Básica (U.E.B.) estão tendo a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre a sétima arte, aliando a diversão com o enriquecimento cultural.

Até sexta-feira (30), alunos de 24 escolas de Ensino Fundamental e dez creches assistem às sessões especiais do Festival de Animação Estudantil (Animarte), realizadas às 9h e às 14h30 no Cine Praia Grande e no teatro Alcione Nazaré.

O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, diz que a parceria segue a orientação do prefeito Edivaldo, de promover o regime de colaboração entre as diversas instâncias do poder público e assegurar o acesso à cultura para as crianças e adolescentes de São Luís.
“Além do ensino regular, a garantia de uma educação de qualidade passa pelo acesso a atividades de lazer, esporte e cultura. Assim, amplia-se o conhecimento e vivência dos estudantes para um desenvolvimento mais sadio e que valorize a formação cidadã”, ressaltou o titular da Semed.

Liana Cristina Sousa, gestora adjunta da U.E.B. Zuleide Andrade, localizada no povoado Maracujá, zona rural de São Luís, disse que achou muito interessante a iniciativa de convidar os estudantes para assistir à produção apresentada no festival. “Os alunos ficaram eufóricos e com muita expectativa por causa deste convite. Uma atividade como essa é importante porque representa um incentivo para conhecer os produtos culturais”, destacou a gestora.

Giovanna Santos Aguiar, 11, estudante da U.E.B. Uruati, também na zona rural, disse que os filmes do festival são muito diferentes do que está acostumada a ver, mas que gostou deles. “As animações tratavam de diversos assuntos, envolvendo meio ambiente, reciclagem, lixo… achei legal”, afirmou.

O FESTIVAL
Em sua 7ª edição, o Festival inova trazendo o Anim!Arte, que tem como objetivo incentivar a cultura e o crescimento profissional e artístico na área de animação entre os estudantes. O Maranhão na Tela é um festival de cinema focado no fomento à produção audiovisual maranhense, realizado anualmente pela Secretaria de Estado da Educação com a equipe do Festival. Este ano, a Seduc firmou parceria com o município para ampliar as ações de Formação de Platéia do projeto Núcleo Arte Educação. Toda a programação está disponibilizada no site oficial do Festival: www.maranhaonatela.com.br.

Fonte: Secom de São Luís

Sem comentário para "Mais de mil alunos da rede municipal participam do Festival Maranhão na Tela"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS