Secretário Lula Fylho recebe cônsul do Japão no Palácio de La Ravardière

0comentário

5331_visita_consul_japao_lula_fylho_260215_foto_baeta17
O secretário de Governo, Lula Fylho, representando o prefeito Edivaldo, recebeu na tarde da quinta-feira, no Palácio de La Ravardière, a visita do cônsul do Japão, Masahiko Kobayashi. A visita teve como objetivo estreitar relações entre o Japão e a capital maranhense. A divulgação do potencial turístico à comunidade japonesa foi um dos assuntos discutidos na reunião.
Durante a conversa, Lula Fylho aproveitou para falar também sobre o programa de incentivo fiscal da Prefeitura com o objetivo de atrair novos investimentos para a capital, gerando mais emprego e renda para a população.

“Encontros como este nos ajudam a estreitar laços com países que buscam investir em outros locais. E São Luís se apresenta como uma forte candidata tanto pelos incentivos que possui quanto pela qualidade do seu patrimônio histórico, sua logística, localização e mão de obra”, destacou o secretário.

Durante a reunião, o cônsul, que estava acompanhado do vice-cônsul, Tsuneharu Tarvi, do conselheiro da Associação Nipo-Brasileira do Maranhão, Kiyoshi Yamada e do engenheiro, Genilson Almeida, convidou o secretário Lula Fylho para ir a São Paulo para uma reunião com empresários japoneses para apresentar as potencialidades de São Luís e as oportunidades de investimentos na capital.

“Esta é a primeira vez que venho a São Luís e estou muito impressionado com a beleza da cidade, com o seu patrimônio histórico”, disse o cônsul acrescentando que a visita que tem feito a várias capitais visa fortalecer as relações amigáveis que o Japão tem com o Brasil há 120 anos. Masahiko Kobayashi disse que irá divulgar o Maranhão aos empresários japoneses em reuniões e convidá-los a vir conhecer São Luís.

Ao final da visita, o cônsul foi presenteado com o livro “Sobre São Luís”, do fotógrafo Meireles Jr. Masahiko Kobayashi também presenteou o secretário Lula Fylho com um calendário japonês.

SEMANA DO JAPÃO
Entre os dias 26 e 28 deste mês, São Luís sedia a Semana do Japão, que apresenta a cultura japonesa e sua diversidade. O evento foi aberto pelo cônsul. Este ano, comemorando os 120 anos de amizade entre o Japão e o Brasil, a Semana do Japão no Maranhão, conta com vasta programação que inclui demonstração e oficinas de ikebana (arranjo floral), origami (dobradura de papel), arte marcial, yukata (vestimenta japonesa típica de verão) e mangá (história em quadrinhos japonês) e mostra de cinema japonês.
5331_visita_consul_japao_lula_fylho_260215_foto_baeta2

Sem comentário para "Secretário Lula Fylho recebe cônsul do Japão no Palácio de La Ravardière"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS