Prefeitura promove ciclo de cursos na área alimentar

0comentário

up_ag_8440_criancas_aprendendo_o_preparo_de_receitas_nutritivas__2
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), iniciou nesta segunda-feira (27) o cronograma semanal de capacitações. Os cursos têm como foco a alimentação saudável na infância, a dieta adequada ao idoso e a manipulação correta dos alimentos. Serão oferecidas três capacitações: Alimentação Saudável e Cuidados Necessários ao Idoso – Cuidador de Idoso, Nutrição na Escola e Boas Práticas de Manipulação de Alimentos (BPMA). Os cursos são gratuitos e os participantes têm direito a certificado.

A titular da Semsa, Fatima Ribeiro, destacou que as formações, promovidas constantemente pela secretaria, têm o objetivo de incentivar a busca pelo conhecimento e gerar renda para os participantes. “São capacitações regulares do nosso quadro de atividades, e que, além do aprendizado, geram emprego e renda aos participantes”, disse.

O curso Cuidador de Idoso orienta quanto à alimentação correta e às doenças associadas à velhice como diabetes, hipertensão, colesterol alto, entre outras. É destinado a pessoas que querem trabalhar cuidando deste público ou mesmo para o trato com os próprios familiares. As aulas serão realizadas nos dias 27, 29 e 30, das 14h às 17h, no Polo Josué de Castro, Vinhais.

Já a formação com o tema Nutrição na Escola ensina e estimula as crianças a criarem diferentes receitas com frutas, verduras e outros alimentos ricos em nutrientes. As aulas, realizadas em parceria com o Sesi, acontecerão entre os dias 28 e 30, nas escolas da rede municipal.

O curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos BPMA é destinado aos vendedores informais e aos que trabalham na manipulação de alimentos. Nesta semana, o curso é voltado aos ambulantes que trabalham nos estádios de futebol da capital. O cronograma inclui orientações sobre recebimento, armazenamento e a manipulação dos alimentos de forma adequada e dentro das normas higiênico-sanitárias.

O curso torna os interessados aptos para atuação nesta área e é uma exigência da Vigilância Sanitária para quem quer trabalhar no ramo. As aulas serão no Polo Josué de Castro, Vinhais, de 27 a 30, das 14h às 17h.

OPORTUNIDADE
A Semsa desenvolve um cronograma com mais de 30 cursos ao longo do ano, com foco na área alimentar e saúde preventiva. Além dos cursos de Cuidador de Idoso, Nutrição na Escola e Boas Práticas de Manipulação de Alimentos (BPMA), a secretaria oferece: Educação Alimentar, Organização de Geladeira, produção de pratos (Bolos e Doces; Doces e Salgados, Biscoitos Caseiros, Tortas Finas, Culinária Regional, Salgados para Festas etc), Etiqueta à Mesa, Chefe Mirim e Aprimoramento em Cozinhas Domésticas. Empresas, escolas, demais instituições e comunidades interessadas podem solicitar as capacitações na sede da secretaria, na Rua Celso Magalhães, Centro, ou pelo 3212-8350.

Sem comentário para "Prefeitura promove ciclo de cursos na área alimentar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS