Prefeitura firma parceria com Federação das Uniões de Moradores de Bairros para Todos por São Luís

0comentário

8649_reuniao_fumbesma_todos_por_sao_luis_270515_fotobaeta4
O programa Todos Por São Luís ganhou a adesão importante da Federação das Uniões de Moradores de Bairros e Entidades Similares do Maranhão (Fumbesma). A partir de agora, o processo de discussão e elaboração das ações conta com o apoio da entidade que congrega movimentos comunitários e filantrópicos de bairros de todo o Estado e da capital. A adesão foi articulada esta semana em reunião realizada entre a primeira-dama, Camila Braga, coordenadora geral do evento, o secretário municipal Batista Matos (Comunicação), e a presidente da Funbesma, Aldecy Ribeiro.

A primeira-dama comemorou a efetivação da nova parceria e disse que Funbesma demonstrou muita sensibilidade e vontade de participar do processo de construção das atividades executadas pelo Todos por São Luís.

“A Fumbesma vem somar-se a esse trabalho muito importante executado pela Prefeitura nos bairros, o que nos deixa imensamente felizes por contarmos com a parceria de uma entidade que trabalha diretamente com a busca de melhorias para os bairros, foco das ações do mutirão”, disse Camila Braga.

A parceria do programa “Todos por São Luís” com a Fumbesma também foi destacada pelo o secretário municipal de Comunicação, Batista Matos, como de relevante interesse social e comunitário. “O Todos por São Luís nasceu no coração do prefeito Edivaldo e da primeira-dama e cada vez mais está alcançando parceiros de toda a cidade em favor da população. A Fubesma vai contribuir muito com essa ação”, disse o secretário Batista Matos.

A presidente da Fumbesma, Aldecy Ribeiro, afirmou que a instituição vai participar ativamente na construção das ações voltadas aos bairros, planejadas pelo mutirão. “A entidade é parte interessada porque representa as Uniões de bairros, então nada mais importantes que participemos dessa ação tão importante para as comunidades que a Federação representa”, disse Aldecy Ribeiro.
A Fumbesma é uma entidade sem fins lucrativos que congrega uniões de moradores e assiste movimentos comunitários e filantrópicos de bairros de todo o Estado. Tem como objetivo promover a organização social das uniões de moradores e entidades similares, além de lutar por benefícios e melhorias aos bairros integrantes da Federação.

AÇÕES
O Todos por São Luís foi idealizado pela Prefeitura com o objetivo de aperfeiçoar os canais de diálogo e interlocução com a população. Nos mutirões realizados a cada edição, o programa oferta de serviços nas áreas da saúde, educação, esporte e lazer, atividades culturais, orientação jurídica e assistência social, paisagismo, além de cursos de qualificação, entre outras ações.

Todas as atividades são definidas a partir de reuniões com lideranças dos bairros contemplados com a ação. A próxima edição do mutirão será realizada no dia 13 de junho, no bairro Quebra-Pote, na zona rural da capital, e vai beneficiar também moradores de bairros adjacentes como Matinha, Itapera, Mata de Itapera, Anajatiua, Arraial, São Joaquim, Santa Helena, Cassaco, Parque Brasil, Rio Grande e Tindiba.
8649_reuniao_fumbesma_todos_por_sao_luis_270515_fotobaeta1

Sem comentário para "Prefeitura firma parceria com Federação das Uniões de Moradores de Bairros para Todos por São Luís"


deixe seu comentário