Primeira-Dama tem papel importante na gestão municipal

2comentários

11267756_856639387723050_5222614710231899488_n
Obcecada pelo que faz, a primeira-dama de São Luís-MA, primeira-dama, Camila Vasconcelos, mergulhou de cabeça no programa Todos por São Luís do qual é coordenadora. Desde então, tem conjugado dia e noite o verbo sensibilizar, na esperança tirar os cidadãos menos favorecidos do esquecimento. Graças a seu esforço e dedicação ao programa, tem levado para a população serviços nas áreas da saúde, educação, assistência social e lazer

A primeira-dama de um município desempenha função de caráter social, trabalha em causas que tem por finalidade o bem estar coletivo. Missão essa que vem sendo exemplarmente cumprida por Camila Vasconcelos.

Mesmo não ocupando um cargo na administração, a primeira-dama tem papel fundamental de destaque na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Camila Vasconcelos vem contribuindo efetivamente nas tomadas de decisões e na implantação de políticas públicas como articuladora.

Entre as suas características destaca-se além da grande beleza, sensibilidade, determinação, força de vontade e muita simpatia. Camila Vasconcelos vem desenvolvendo no Município atividades na Educação, Saúde e mobilização, propondo projetos, pesquisas, campanhas e ações sociais, que visem à melhoria da qualidade de vida da população.

O “Todos por São Luís” foi idealizado pela Prefeitura com o objetivo de aperfeiçoar os canais de diálogo e interlocução com a população, na perspectiva de fortalecimento da cidadania local.
Além do governo do Estado o programa conta com a parceria da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema). A primeira edição aconteceu no mês de março na Praia Grande, a segunda em abril, na zona rural de São Luís por ocasião do aniversário do bairro Nova República, a terceira no mês de maio no bairro da Divineia.

Integra a programação a oferta de serviços nas áreas da saúde, educação, esporte e lazer, atividades culturais, orientação jurídica e assistência social, paisagismo, cursos de qualificação e rodas de conversas. Todas as ações são definidas a partir de reuniões com lideranças dos bairros contemplados com a ação. A ação no bairro Quebra-Pote vai beneficiar também moradores dos bairros da Matinha, Mata de Itapera, Itapera, Anajatiua, Arraial, São Joaquim, Santa Helena, Cassaco, Parque Brasil, Rio Grande e Tindiba.

Camila Vasconcelos é sem sombra de dúvidas o elemento surpresa da gestão municipal, talvez o mais determinante no sucesso do marido. É ela que está fazendo toda a diferença assim como as grandes damas que fizeram a mudança na história de suas nações: Evita Peron, Hillary Clinton, Michelle Obama, Ruth Cardoso entre tantas que se tornaram exemplos de como a elegância e a doçura feminina tem mais força e eficácia do que se pode imaginar.
7598_primeira_dama_visita_residencia_inclusiva_120515_fotobaeta10

2 comentários para "Primeira-Dama tem papel importante na gestão municipal"


  1. ANA LEILA LEPRI BUSSAGLIA

    MEU MARIDO NAO É POLITICO, MAS FOI ELEITO AGORA ESTE MES E TOMARA POSSE NO DIA 27 PROXIMO, EU GOSTARIA DE ENTRAR EM CONTATO POIS PRECISAREI DE ALGUMAS IDEIAS PARA QUE EU POSSA AJUDAR MEU MARIDO, FAZENDO UM BOM TRABALHO COMO PRIMEIRA DAMA.AGARDO. OBRIGADA

  2. Josemar José Pereira Fontel

    Toda minha admiração pelo carisma para com próximo.gostaria de uma ideia para começar um trambolho com os jovem dentro da minha comunidade.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS