Crianças atendidas pela Prefeitura realizam apresentação no encerramento do Projeto Sabiá

0comentário

12975_sam_2384
“Vou lhes contar sobre um pássaro, um tal de sabiá; este canta daqui, dança de lá, representa de cá. Sabiá canta em três casas todo santo dia. Ele as chama de Sol e Mar, Liberdade e Cidade Olímpica”. Embalados pelo ritmo do cordel, samba e música popular brasileira e maranhense, crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura de São Luís, oferecido através da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), se apresentaram no palco do Teatro da Cidade, nesta terça-feira (25), para o encerramento do Projeto Sabiá.

Realizado desde 2013 nos Cras Sol e Mar, Liberdade e Cidade Olímpica, o Projeto Sabiá teve como principal objetivo oportunizar o conhecimento musical, a técnica vocal e o envolvimento em atividades de cunho cultural, artístico e educativo, a meninos e meninas de 06 a 15 anos, atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O projeto teve como parceiro o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e apoio financeiro do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA).

De acordo com a secretária adjunta de Gestão da Semcas, Nazareth Garcez, o poder público municipal está empenhado em garantir o acesso à cultura e ao lazer a todas as crianças e adolescentes que não têm condições de tê-los. “Como gestora é uma grande satisfação fazer parte desse momento, onde vemos grandes talentos brotando. O prefeito Edivaldo está comprometido em ofertar não somente o acesso à cultura e às artes, mas plantar em cada um o desejo de realizar seus sonhos, acreditando e lutando a cada dia, para que possam construir suas histórias de forma diferente, transformando a realidade em que vivem”, afirmou.

Para a adolescente Elisa Santos, 13 anos, que é atendida pelo Cras Sol e Mar, a apresentação foi uma grande oportunidade de mostrar tudo que aprendeu durante o projeto. “Hoje pude mostrar a todos o meu potencial, cantei junto com os meus colegas o Hino de Louvação a São Luís e um lindo samba que diz: Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz”, disse a adolescente.

Na plateia da apresentação que marcou o encerramento do Projeto Sabiá estavam os secretários municipais Geraldo Castro Sobrinho (Educação) e José Cursino Raposo (Planejamento), além de representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), alunos das escolas municipais e parentes e amigos das crianças e adolescentes que se apresentaram.

Sem comentário para "Crianças atendidas pela Prefeitura realizam apresentação no encerramento do Projeto Sabiá"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS