Prefeitura promove formação de professores durante 9ª Feira do Livro de São Luís

0comentário

A realização de palestras, oficinas e minicursos com temáticas voltadas para os educadores é um dos destaques da 9ª Feira do Livro de São Luís (FeliS). Na programação, estão previstas 65 atividades de capacitação diversas, entre palestras, oficinas, minicursos, rodas de conversa e relatos de experiência. As atividades para os educadores serão realizadas no espaço “Casa do Professor ‘José Maria Paixão Filho'”, que durante a 9ª FeliS estará situada no prédio da Universidade Virtual do Maranhão (Univima), na Rua Portugal. A programação da Casa do Professor foi articulada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com o Governo do Maranhão.

A oferta de oportunidades de formação para os professores da rede municipal de ensino segue a macropolítica do prefeito Edivaldo para a área da Educação. Para o titular da Semed, Geraldo Castro Sobrinho, a programação da 9ª FeliS com foco nos educadores valoriza os profissionais do magistério e também contribui para aumentar a qualidade da educação oferecida na rede municipal.

“O investimento em formação do professor tem excelentes reflexos na sala de aula. Não podemos pensar em melhoria da educação sem formação de educadores, e é por isso que temos buscado ampliar cada vez mais essas oportunidades”, disse o secretário Geraldo Castro.

INSCRIÇÃO
A programação completa do espaço Casa do Professor está disponível no site da Prefeitura de São Luís. Para se inscrever, é preciso fazer o download da ficha de inscrição no site www.saoluis.ma.gov.br e enviá-la, devidamente preenchida, para o email [email protected]. Serão disponibilizadas, em média, 70 vagas para as palestras e 35 vagas para minicursos e oficinas. Cada professor pode se inscrever em quantas atividades quiser, desde que respeitadas a disponibilidade de vagas e a não-coincidência de horário entre as atividades. A confirmação de inscrição também seguirá por email.

Sem comentário para "Prefeitura promove formação de professores durante 9ª Feira do Livro de São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS