Programa Energia do Bem leva alegria as crianças da APAE

0comentário

Papai Noel entregando presentes e tirando fotos com alunos da APAE em Ação Social de Natal da Cemar.

 

 

Mais do que dar presentes e fazer festas, o natal significa poder proporcionar a outras pessoas alegria, atenção, tempo e exercer o amor ao próximo. Por entender o verdadeiro sentido do espírito natalino a Cemar realizou, na última sexta-feira (18), um momento muito especial com a presença do Papai Noel, entregando presentes e oferecendo café da manhã, às crianças da APAE- Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais.

 

Mais de 200 cartas escritas pelos alunos da APAE foram “adotadas” pela Cemar e apadrinhadas por seus colaboradores. A ação voluntária foi realizada pelo “Energia do Bem”, programa de voluntariado da Companhia.

 

Bruna Cardoso da Cruz, aluna da APAE há cinco anos, falou sobre a felicidade em receber os presentes e os colaboradores voluntários da Companhia na instituição, que para ela é uma segunda casa: “Acho muito lindo, muito legal! Alegra a gente, alegra todo mundo, é muito bacana para as crianças. Eu como aluna tenho muito orgulho!”, disse Bruna.

 

A alegria contagiou não só os alunos, mas também os colaboradores que fizeram parte deste momento, como Chiara Gomes, Analista Comercial da Cemar, que achou a experiência muito gratificante: “Foi único poder trazer felicidade a tantas crianças e adolescentes e até mesmo adultos que esperam carinho e que nos trataram muito bem, nos receberam. Estou feliz por ter feito muitas pessoas felizes!”, comenta Chiara.

 

Nas palavras da coordenadora-geral de Ações Educacionais da APAE São Luís, Pauliana Figueiredo, o momento foi mágico e emocionante, principalmente para os alunos, mas também para os funcionários pela sensibilidade da iniciativa: “Nós queremos agradecer imensamente a esse empenho e essa sensibilidade, de poder dividir um pouco do que vocês tem, trazendo a felicidade para outras pessoas, principalmente nossos alunos com necessidades especiais”, contou Pauliana.

 

Na oportunidade, a presidente da APAE São Luís, Arionildes da Silva, agradeceu a parceria com a Companhia Energética do Maranhão que tem dado bons resultados: “Queremos parabenizar a Cemar por essa parceria e por proporcionar essa festa. A vocês o nosso muito obrigado!”, agradece Arionildes.

Sem comentário para "Programa Energia do Bem leva alegria as crianças da APAE"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS