Para os moradores e líderes comunitários da Vila Brasil, o anúncio do lançamento do pacote de obras no bairro foi possível, depois porque o prefeito Edivaldo teve a sensibilidade de perceber a demanda da população. De acordo com o presidente da Associação de Pais e Amigos da Vila Brasil, Nilsomar Bezerra, o dia 15 de março será lembrado por todos da comunidade, porque foi preciso esperar duas décadas para que um prefeito anunciasse obras naquele bairro. “Queremos agradecer a Prefeitura de São Luís que atendeu o nosso apelo por melhorias. Este dia entrará para a história, será um marco para todos nós que sofríamos por falta de infraestrutura. Enfim, chegou a vez da Vila Brasil”, afirmou. A liderança comunitária Lígia Almeida acrescentou ainda que o benefício que foi anunciado se deve ao fato de o prefeito Edivaldo ter uma preocupação constante para com os bairros mais carentes. “É o que o prefeito de São Luís tem buscado fazer. Ele tem lançado um olhar diferenciado no que diz respeito a proporcionar à população uma vida com mais qualidade e dignidade. O sonho virou realidade”, acrescentou. DESENVOLVIMENTO URBANO Esse conjunto de intervenções e obras que ocorrem na capital do Maranhão representa a continuidade do Plano de Desenvolvimento Urbano para São Luís, que visa propiciar inúmeros benefícios, como melhor mobilidade urbana, acessibilidade, fluidez ao tráfego de veículos, cargas e pessoas e, em especial, o desenvolvimento de cada bairro de São Luís, com a valorização e crescimento econômico e a consequente geração de emprego e renda. A Prefeitura de São Luís tem avançado nas ações de mobilidade urbana na capital, ao facilitar desta forma o acesso da população de várias regiões da cidade a serviços urbanos, tais como limpeza urbana, segurança pública e saúde proporcionando bem-estar e mais qualidade de vida ao cidadão.

2comentários

16638_anuncio_obras_vila_brasil_150316_fotobaeta6

A Prefeitura de São Luís vai garantir mais infraestrutura, mobilidade urbana e melhor qualidade de vida aos moradores da Vila Brasil. O prefeito Edivaldo anunciou, na noite desta terça-feira (15), ações de urbanização no bairro que beneficiarão mais de 20 mil famílias, numa parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF).

Acompanhado de secretários municipais, lideranças políticas, comunitárias e religiosas, o prefeito Edivaldo explicou que desde o início de sua gestão montou, juntamente com sua equipe, um planejamento capaz de atender às demandas da capital do estado nas áreas de infraestrutura e urbanização. “Primeiro tivemos que ‘arrumar a casa’ para, em seguida, colocar nossos programas nas ruas. Atualmente temos obras concluídas e em andamento por toda a cidade”, disse o prefeito.

O prefeito de São Luís fez questão de enfatizar, aos moradores da Vila Brasil que compareceram ao lançamento, a sua satisfação em proporcionar, com a execução das obras, uma qualidade vida digna e de trafegabilidade aos residentes do bairro e áreas adjacentes. Em números, a intervenção inclui 1.265 metros de recapeamento e 4.442 metros de recuperação de pavimentação por intermédio de serviços de terraplanagem e asfalto.

“Estou muito feliz de poder levar essas ações a este bairro e ajudar os moradores que há 20 anos não recebiam a presença efetiva do poder municipal. Também não podemos esquecer o apoio que temos recebido do governo do Estado, na pessoa do governador Flávio Dino, que tem sido um grande parceiro da nossa gestão”, disse o prefeito Edivaldo.

URBANIZAÇÃO

Segundo informou a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), essa nova etapa de urbanização de São Luís, mais especificamente na Vila Brasil, vai abranger seis quilômetros de pavimentação asfáltica (terraplanagem e imprimação das ruas) e drenagem superficial: meio-fio, sarjeta e calçadas. “São dezenas de bairros em que estamos trabalhando e outros em que fizemos o lançamento dessas obras estruturais, onde nunca houve qualquer trabalho de pavimentação”, destacou o secretário da Semosp, Antônio Araújo.

OBRAS

Para os moradores e líderes comunitários da Vila Brasil, o anúncio do lançamento do pacote de obras no bairro foi possível, depois porque o prefeito Edivaldo teve a sensibilidade de perceber a demanda da população.

De acordo com o presidente da Associação de Pais e Amigos da Vila Brasil, Nilsomar Bezerra, o dia 15 de março será lembrado por todos da comunidade, porque foi preciso esperar duas décadas para que um prefeito anunciasse obras naquele bairro. “Queremos agradecer a Prefeitura de São Luís que atendeu o nosso apelo por melhorias. Este dia entrará para a história, será um marco para todos nós que sofríamos por falta de infraestrutura. Enfim, chegou a vez da Vila Brasil”, afirmou.

A liderança comunitária Lígia Almeida acrescentou ainda que o benefício que foi anunciado se deve ao fato de o prefeito Edivaldo ter uma preocupação constante para com os bairros mais carentes. “É o que o prefeito de São Luís tem buscado fazer. Ele tem lançado um olhar diferenciado no que diz respeito a proporcionar à população uma vida com mais qualidade e dignidade. O sonho virou realidade”, acrescentou.

DESENVOLVIMENTO URBANO

Esse conjunto de intervenções e obras que ocorrem na capital do Maranhão representa a continuidade do Plano de Desenvolvimento Urbano para São Luís, que visa propiciar inúmeros benefícios, como melhor mobilidade urbana, acessibilidade, fluidez ao tráfego de veículos, cargas e pessoas e, em especial, o desenvolvimento de cada bairro de São Luís, com a valorização e crescimento econômico e a consequente geração de emprego e renda.

A Prefeitura de São Luís tem avançado nas ações de mobilidade urbana na capital, ao facilitar desta forma o acesso da população de várias regiões da cidade a serviços urbanos, tais como limpeza urbana, segurança pública e saúde proporcionando bem-estar e mais qualidade de vida ao cidadão.

2 comentários para "Para os moradores e líderes comunitários da Vila Brasil, o anúncio do lançamento do pacote de obras no bairro foi possível, depois porque o prefeito Edivaldo teve a sensibilidade de perceber a demanda da população. De acordo com o presidente da Associação de Pais e Amigos da Vila Brasil, Nilsomar Bezerra, o dia 15 de março será lembrado por todos da comunidade, porque foi preciso esperar duas décadas para que um prefeito anunciasse obras naquele bairro. “Queremos agradecer a Prefeitura de São Luís que atendeu o nosso apelo por melhorias. Este dia entrará para a história, será um marco para todos nós que sofríamos por falta de infraestrutura. Enfim, chegou a vez da Vila Brasil”, afirmou. A liderança comunitária Lígia Almeida acrescentou ainda que o benefício que foi anunciado se deve ao fato de o prefeito Edivaldo ter uma preocupação constante para com os bairros mais carentes. “É o que o prefeito de São Luís tem buscado fazer. Ele tem lançado um olhar diferenciado no que diz respeito a proporcionar à população uma vida com mais qualidade e dignidade. O sonho virou realidade”, acrescentou. DESENVOLVIMENTO URBANO Esse conjunto de intervenções e obras que ocorrem na capital do Maranhão representa a continuidade do Plano de Desenvolvimento Urbano para São Luís, que visa propiciar inúmeros benefícios, como melhor mobilidade urbana, acessibilidade, fluidez ao tráfego de veículos, cargas e pessoas e, em especial, o desenvolvimento de cada bairro de São Luís, com a valorização e crescimento econômico e a consequente geração de emprego e renda. A Prefeitura de São Luís tem avançado nas ações de mobilidade urbana na capital, ao facilitar desta forma o acesso da população de várias regiões da cidade a serviços urbanos, tais como limpeza urbana, segurança pública e saúde proporcionando bem-estar e mais qualidade de vida ao cidadão."


  1. Kelly Duarte

    Bem legal terem ido na Vila Brasil fazer esses serviços. Nunca ninguém tinha olhado para essa comunidade.

  2. alessandra

    É de extrema importância a prefeitura indo a essas comunidades. Não só para apresentar o trabalho a ser feito, mas tmabém para ouvir a população sobre suas dificuldades.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS