Acabou a paz em São Luís, governo iludiu a população quanto a real situação da Segurança Pública no Maranhão

0comentário

barbarie

O Governo do Estado, que até dias atrás comemorava a paz no Complexo de Pedrinhas desde que o comunista Flávio Dino saiu vencedor das urnas, foi pego de surpresa pela série de incêndios a ônibus ocorridos ontem à noite na região metropolitana, a mando de bandidos que cumprem pena em presídios administrados pelo Estado. O pânico causado pelos criminosos expôs a fragilidade do Sistema de Segurança do Maranhão e que o governador vem mentindo para o povo maranhense.

Os seis ataques a ônibus ocorridos nos bairros Liberdade, Jardim Tropical, Vila Isabel Cafeteira, Marly Abdala, Cidade Verde e no município de Raposa, deixou população da Ilha está em pânico. Famílias se trancaram em casa e os cidadãos que estavam nas ruas tiveram muita dificuldade para chegar em casa após a frota do transporte público ser recolhida às garagens tão logo o pânico tomou conta da cidade.

Em um ato muito mais midiatico que efeitvo, o governo mobilizou as forças de segurança pública para conter novas investidas dos criminosos, provando que ações preventivas não são o seu forte. Mesmo com o farto aparato de inteligência à disposição, a polícia não conseguiu se antecipar aos bandidos, que transmitiram o “salve geral” via Whatsapp, de dentro da cadeia. Sem interceptação, a mensagem percorreu caminho livre de uma cela da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas até os destinatários/executores.

Com a comprovação que a ordem para o atentados partiu de Pedrinha ficou evidente que o “acordo “firmado entre o governo e os líderes das facções em nome da tranquilidade no sistema prisional acabou. Queixando-se de maus tratos na cadeia e de humilhações aos seus familiares quando em visita, os detentos que mantêm sua rotina de crimes mesmo reclusos resolveram retaliar, espalhando novamente o terror nas ruas.

Em nome da paz no sistema prisional e para evitar o desgaste provocado por fugas, rebeliões, assassinatos de presos e outras ocorrências no cárcere, o governo se dispôs a fazer concessões às facções criminosas, abrindo mão de sua autoridade, tornando-se, assim, conivente com todo tipo de violação registrada no ambiente penitenciário.

Por sua ambição pelo poder, Flávio acabou enganando a população em busca de votos ao vender a imagem que tudo está as mil maravilhar na Segurança Pública.

 

Sem comentário para "Acabou a paz em São Luís, governo iludiu a população quanto a real situação da Segurança Pública no Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS