Edivaldo Holanda destaca os 108 anos da Primeira Igreja Batista de São Luís

4comentários

edivaldo_holanda

Em pronunciamento feito na sessão desta segunda-feira (23), o deputado Edivaldo Holanda (PTC) registrou os 108 anos da implantação da Primeira Igreja Batista de São Luís, localizada na Rua Manoel Jansen Ferreira (Caminho da Boiada), no centro da capital.

Para comemorar a data, foi realizada na última sexta (20), sábado (21) e domingo (22), uma grande comemoração com a presença do pastor Miqueias Barreto, que veio de Recife para falar nesses três dias aos frequentadores e convidados daquela Igreja que é dirigida pelo pastor Eliezer Lourenço da Silva. “O pastor Miqueias que é grande orador sacro, um homem que arrebata massas e que encanta multidões com a sua palavra, veio da cidade de Recife especificamente para falar aos frequentadores e convidados da Primeira Igreja Batista de São Luís”, acentuou o deputado.

Histórico

Em 1907, chegava ao Maranhão – vindo da Suécia – o pastor Eurico Alfredo Nelson. Aqui em São Luís, ele fundou a Primeira Igreja Batista do Maranhão, localizada na Rua Manoel Jansen Ferreira, conhecida como Caminho da Boiada. “Era um homem que tinha muito amor ao Evangelho e acabou plantando algumas igrejas tanto no estado do Pará como aqui no Maranhão, além de outros estados da Região Amazônica”, lembrou Edivaldo Holanda.

O deputado afirmou que dos 14 pastores que passaram por aquela igreja, dois pastores quase fizeram pastorado dos 108 anos: pastor Capitolino Lázaro de Amorim, que foi deputado estadual; secretário de Educação do Estado do Maranhão; diretor-presidente da Rádio Timbira do Maranhão e pastor da Primeira Igreja durante 43 anos. E, atualmente, o pastor Eliezer Lourenço da Silva, oriundo do Sertão brasileiro, que já pastoreia aquela igreja há 33 anos. Ele Implantou o Colégio Batista Ludovicense – que fica ao lado da igreja.

“É uma agência do Reino de Deus que leva mensagem, que recupera drogados e recoloca pessoas no seio da sociedade. O pastor Eliezer realiza um trabalho sério ao logo de mais de um século em favor da comunidade ludovicense”, acentuou o deputado, destacando a aprovação pelo legislativo estadual à moção de apoio e congratulações ao pastor Eliezer.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Assembléia Legislativa do Maranhão

4 comentários para "Edivaldo Holanda destaca os 108 anos da Primeira Igreja Batista de São Luís"


  1. Mauro

    Que Deus te abençoe nessa missão de sempre pregar a palavra de Deus, irmão Edivaldo. Paz do senhor!

  2. Carmem

    A igreja Batista merece todas as honras por propagar a palavra de Deus, o amor, a gratidao e a solidariedade, muito bem lembrados pelo nobre deputado Edivaldo Holanda. Louvado seja Deus!

  3. John

    Irmão Edivaldo sempre do fortalecimento da palavra de Deus.

  4. Francarla

    Lindas palavras, Deputado! A igreja Batista prega o amor de Deus no Maranhao a muito tempo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS