Prefeito Edivaldo vistoria praças revitalizadas pela Prefeitura e anuncia novas ações

0comentário

17004_prefeitoedivaldopracas1

O prefeito de são Luís, Edivaldo Holanda Junior (PDT), visitou e vistoriou na manhã de sábado (25) as praças da Alegria (Cidade Operária), das Comunidades (Jardim América), Tomás de Aquino (Cohab Anil), dos Sonhos (Cohaserma) e da Bela Vista (Jardim Bela Vista). As praças foram revitalizadas por meio das ações do programa “São Luís, Cidade Jardim”, coordenado pelo Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur).

Ao todo, a gestão do prefeito Edivaldo já entregou 22 praças completamente reformadas em vários pontos da cidade. Além do Impur, coordenam as ações revitalização de praças na atual gestão as secretarias municipais de Urbanismo e Habitação (Semurh) e Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Espaços abandonados há décadas foram revitalizados pela Prefeitura. A ação contribui ainda para diminuir a criminalidade, na medida em que transforma espaços antes abandonados em locais de lazer e integração da comunidade. “São 22 praças entregues ao povo da nossa cidade. Obras que são fruto de um trabalho sério, bem planejado e responsável. As visitas que fazemos às obras concluídas ou em curso são também uma oportunidade de conversarmos com os moradores, apresentarmos as nossas ações e ouvirmos as demandas da comunidade”, disse o prefeito Edivaldo. Durante as vistorias deste sábado (25), o prefeito Edivaldo esteve acompanhado do presidente do Impur, Luís Carlos Borralho.

PRESERVAÇÃO

Para o prefeito Edivaldo, as visitas são mais um momento importante de sua gestão. A primeira parada da vistoria às obras entregues Praça da Alegria. No local, o prefeito foi recebido por estudantes do Centro Educacional Batista, que estavam participando de um atividade ambiental e de preservação do logradouro. O diretor e pastor William Campelo recebeu com satisfação a visita do chefe do executivo municipal. “Estamos todos felizes, pois sabemos como o prefeito Edivaldo tem se preocupado com a revitalização do espaço público.Com as nossas praças não é diferente. Que Deus continue abençoando Edivaldo na sua caminhada”, disse.

Na Praça da Alegria, Edivaldo participou junto às crianças de plantação de uma muda de árvore. Em seguida, o prefeito foi para a Praça da Comunidade, onde também conversou com os moradores. O ponto seguinte da vistoria foi na Praça Tomás de Aquino, onde um Comitê da Praça o aguardava juntamente com o vereador Pedro Lucas Fernandes.

Na Praça Tomás de Aquino, o prefeito Edivaldo também recebeu o reconhecimento da população pela obra da praça. “Queremos agradecer ao prefeito Edivaldo que muito já fez por esta praça que estava abandonada, servindo de encontro de marginais. Hoje temos até quadra de esporte e academia”, observou a presidente do Comitê, Maria Domingas Durans.

As reformas das praças na Região da Cidade Operária é uma reivindicação antiga da população daquela região da cidade. “Uma luta de mais de ano está valendo a pena. Agradeço mais uma vez ao prefeito Edivaldo Holanda Junior e ao secretário do Impur, Luiz Carlos Borralho, pelo atendimento à comunidade. A região da Cidade Operária possui dezenas de áreas verdes. No entanto, nenhum prefeito lembrou de nós. Agora, na gestão de Edivaldo estamos conquistando este importantes benefícios”, disse o coordenador geral da Região da Cidade Operária, Ciro Nolasco.

No Cohaserma, Edivaldo anunciou aos moradores a revitalização da Praça dos Sonhos. No Jardim Bela Vista, ele inspecionou as obras da Praça Bela Vista. “As obras aqui estão bastante adiantadas e acreditamos que em julho ela será entregue aos moradores”, falou o presidente do Impur, Luís Borralho.

PROGRAMA

As ações do programa “São Luís, Cidade Jardim”, lançado em outubro do ano passado, são realizadas em parceria com empresas privadas, instituições de diversos segmentos e o envolvimento da sociedade em geral. O programa se divide em oito eixos de ação: Portais da Minha Cidade, Jardim da Minha Escola, Jardim da Minha Casa, Jardim da Minha Rua, Jardim da Minha Praia, Minha Calçada, Minha Árvore e Jardim da Minha Empresa.

Entre as metas do programa estão a implantação de portais nas entradas e saídas da cidade, auxiliar a criação de jardins ecológicos nas escolas e incentivar a jardinagem doméstica. O programa também trabalha a valorização de terras ociosas urbanas e periurbanas, com planejamento, conservação e manutenção da paisagem nas praças, avenidas, parques, canteiros, entre outros espaços públicos abertos da cidade.

17004_2v5j41511

Sem comentário para "Prefeito Edivaldo vistoria praças revitalizadas pela Prefeitura e anuncia novas ações"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS