Já providenciou sua Ligação Provisória para o Carnaval?

0comentário

O Carnaval está chegando! E você que vai fazer festa em casa ou sair com seu bloco, já pediu uma ligação provisória para Cemar?Lembre-se, é preciso ter cuidado com o uso da energia elétrica nesses locais que utilizam ligações temporárias. Essas ligações devem ser feitas dentro dos padrões de segurança. Vejas as dicas para que o seu Carnaval seja com alegria e segurança:

 

  • Respeite a distância de segurança necessária entre os enfeites e a rede elétrica. Não use materiais condutores de eletricidade como fitas metalizadas, papel alumínio ou laminado fios de cobre;
  • Todas as instalações temporárias,  como barracas, camarotes e palcos, precisam fazer a solicitação de ligação provisória. A Cemar recomenda que ela seja feita com antecedência de 3 dias úteis, para evitar transtornos como não ter o serviço atendido a tempo.

 

  • Nunca lançar artefatos (serpentinas, confetes, fogos de artifício), metálicos ou não, na rede elétrica. Alguns objetos, se jogados contra a fiação podem romper fios e cabos, causando acidentes graves.

 

  • Não suba em poste ou brinque em marquises próximas à fiação elétrica;

 

  • As Ligações devem ser feitas dentro do padrão. Não improvise uma ligação irregular (gato), isso aumenta muito o risco de acidentes com choque elétrico;

 

  • As estruturas metálicas de palcos, barracas devem possuir aterramento elétrico.

 

Fique Ligado!

Essas orientações são fundamentais para evitar acidentes e garantir um espaço em que todos possam curtir e brincar  de forma segura. Em situações de risco a Cemar orienta a população a ligar imediatamente na central de atendimento 116.

Sem comentário para "Já providenciou sua Ligação Provisória para o Carnaval?"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS