Prefeitura informa funcionamento dos órgãos municipais no período do Carnaval

1comentário

A Prefeitura de São Luís decretou ponto facultativo nos órgãos da administração direta, indireta, autárquica e funcional do poder executivo municipal em virtude das festividades de Carnaval. A decisão compreende a segunda-feira (27), terça-feira (28) e a quarta-feira de Cinzas (1º). O expediente voltará ao normal nos órgãos municipais na quinta-feira (2).

Durante feriados municipais e ponto facultativo, os serviços públicos considerados essenciais – como saúde, limpeza pública, guarda municipal, fiscalização de trânsito e terminais de integração de passageiros – devem garantir o atendimento por escalas de serviço ou plantão.

Durante o Carnaval, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) disponibilizará 250 agentes de limpeza a mais para a coleta de resíduos, varrição e lavagem durante e após o encerramento das programações.

Além da cobertura do Serviço Móvel de Urgência (Samu) no Circuito de Carnaval, os serviços do Samu estarão em pleno funcionamento nas bases descentralizadas do Socorrinho do Cohatrac; Unidade Mista do São Bernardo; Unidade Mista do Itaqui-Bacanga e Unidade de Saúde 24 Horas da Zona Rural, todas com ambulâncias de suporte básico de vida.

A Central do Samu, no Filipinho, contará com duas ambulâncias de suporte avançado, com equipe médica e duas motolâncias. Já as unidades de urgência e emergência também terão atendimento intensificado durante todo o período de Carnaval, funcionando 24 horas, com estrutura de equipes profissionais reforçadas e estoques de insumos abastecidos.

1 comentário para "Prefeitura informa funcionamento dos órgãos municipais no período do Carnaval"


  1. João

    É importante divulgarem o funcionamentos dos órgãos, pois o cidadão não perde tempo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS