Impermeabilização de estofados é a bola da vez

1comentário

Os cuidados com tecidos e estofados são essenciais para sua preservação e durabilidade, seja em ambientes domésticos ou corporativos. Ótima sugestão consiste no processo de impermeabilização, que protege contra eventuais acidentes e evita que sujidades penetrem nas fibras, causando a proliferação de ácaros, fungos e bactérias, principais responsáveis pelo desencadeamento de alergias e doenças. Trata-se de um processo de proteção das tramas do tecido, evitando seu desgaste precoce, a penetração de líquidos derramados acidentalmente e também de poeira, sem alterar a textura do tecido.

 

No Maranhão, a referência é a empresa Selecta Clean, com sede na Avenida São Luís Rei de França, no bairro Turu, única genuinamente maranhense que trabalhacom produtos não-inflamáveis com um ano de garantia na impermeabilização. Trata-se de um trabalho focado na higienização profunda, que protege contra bactérias, previne maus odores, infiltrações, umidade, fungos e bolor. A blindagem pode ser feita em sofás, colchões, cadeiras, poltronas, tapetes, cortinas, persianas e em outros objetos.

 

Segundo a responsável pela marca, empresária Patrícia Maranhão, essa tecnologia ainda é pouco usada no Brasil e a Selecta Clean oferece o serviço de forma exclusiva no Maranhão. “A procura é grande, mas observamos que precisamos desmistificar e esclarecer algumas dúvidas para que o consumidor possa ter conhecimento e segurança no que está adquirindo”, frisa a empresária, referindo-se a tópicos como o caráter não-inflamável dos produtos usados pela empresa.

 

A impermeabilização contribui com a limpeza dos sofás, por exemplo, os quais podem ser assim mantidos permanentemente. “O estofado impermeabilizado pode ser limpo de uma a duas vezes por semana com o auxílio de um aspirador de pó para remover a poeira que se acumula sobre o mesmo. Em relação a líquido, caso seja derramado sobre ele, o procedimento é simples, bastando uma toalha de papel ou pano para a absorção. Não há riscos no processo, pois o produto não é inflamável e tem todos os registros necessários dos órgãos fiscalizadores responsáveis. Todo tipo de tecido pode ser impermeabilizado”, detalha Patrícia Maranhão.

 

A Selecta Clean é uma empresa do grupo Selecta que já trabalha com a terceirização de mão-de-obra na área de limpeza e conservação, e agora está agregando tecnologias para suprir outras necessidades importantes de limpeza e que complementam as necessidades de higienização para a revitalização e impermeabilização de tecidos.

1 comentário para "Impermeabilização de estofados é a bola da vez"


  1. Juliana Pereira

    Ótimas informações! Preciso muito de higienização de estofados

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS