Prefeitura visita maiores empresas de turismo do país e capacita operadores de viagem, em São Paulo

0comentário

Cerca de 40 operadores de viagens receberam, nesta terça-feira (30), capacitação sobre o destino São Luís em café da manhã realizado na sede da New Age Tour Operator, em São Paulo. A ação da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), tem o objetivo de promover o potencial turístico do polo São Luís, apresentando atrativos como a cultura e a gastronomia maranhenses. Na segunda-feira (29), a equipe da secretaria visitou cinco das principais operadoras de viagens do país.

Para a titular da Setur, Socorro Araújo, a capacitação dos operadores é fundamental para que o turismo de São Luís seja fortalecido. “Não basta apenas a nossa cidade ter uma cultura espetacular, uma gastronomia deliciosa e belezas naturais encantadoras. É preciso saber vender o destino. Por isso, capacitar os operadores é tão importante, pois eles lidam diretamente com o público. Sentem mais segurança em vender um produto que eles conheçam bem, e esse é o nosso papel aqui”, explicou a secretária.

A capacitação foi conduzida por Socorro Araújo e pela coordenadora de promoção e marketing da Setur, Nadna Barros. Na ocasião, foram mostradas as riquezas arquitetônica e histórica, belezas naturais, gastronomia, artesanato, manifestações folclóricas, o reggae como produto turístico, sugestões de roteiros integrados, entre outras particularidades.

Na sede da New Age, cerca de 15 operadores participaram presencialmente e quase 25 acompanharam por meio de videoconferência transmitida em tempo real para São José do Rio Preto (SP), Campinas (SP) e Porto Alegre (RS). Na ocasião, foi feita também degustação de doce de espécie, feito em Alcântara e típico do Maranhão.

Para a diretora de marketing da New Age, Ingrid Davidovich, São Luís tem forte potencial para os turistas que preferem roteiros mais diferenciados. “Hoje em dia o público tem procurado muito roteiros que não estejam tão saturados. Querem algo mais exótico. E isso tem muito a ver com o produto São Luís. É muito importante a presença da equipe da secretaria aqui justamente para que possamos estreitar os laços e conseguir vender a cidade da melhor maneira possível”, considerou.

VISITAS

Na segunda-feira (29), a equipe da Setur visitou cinco das principais operadoras de turismo do país, situadas em São Paulo. O objetivo foi de conhecer mais de perto como o destino São Luís está sendo comercializado e como a Prefeitura pode contribuir para superar as dificuldades e formatar o produto de maneira ainda mais atrativa para os visitantes.

As empresas visitadas pela equipe da Setur foram: Grupo Trend, Flytour, Turnet Turismo, Flot Viagens e Visual Turismo. Diretores e gerentes de cada uma receberam material informativo e de divulgação do polo São Luís e do Maranhão, discutiram o roteiro e articularam parcerias para a promoção do destino.

O diretor de produtos e operações nacionais da Flytour, Daniel Firmino, afirmou que é fundamental que seja feita a capacitação dos agentes de viagens. “São Luís é uma cidade que tem uma riqueza muito grande. Se os agentes foram orientados, tiverem toda a informação necessária, é um destino que tem tudo para evoluir rapidamente”, analisou.

Para o gerente de desenvolvimento de negócios e marketing do Grupo Trend, Marcos Campos, o Maranhão possui opções interessantes para o turista, sendo São Luís a porta de entrada. “Tem a opção de roteiros integrados de São Luís com os Lençóis, Alcântara e demais municípios da Ilha, como Raposa e Ribamar. É um prato cheio para o turista que busca turismo de experiência, aliado a gastronomia e belezas naturais”, disse.

Sem comentário para "Prefeitura visita maiores empresas de turismo do país e capacita operadores de viagem, em São Paulo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS