Pacientes da rede estadual de saúde mental participam do projeto Ritmos da Vida

1comentário

Com o objetivo de ampliar o acesso dos usuários do Sistema Único de Saúde, da área de saúde mental, atendidos pelo Hospital Nina Rodrigues, os Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPs), de detentos do Sistema Prisional do Maranhão e das Unidades de Acolhimento e Residências Terapêuticas, o Cine Teatro da Cidade, equipamento cultural da Prefeitura de São Luís, realiza, nesta quarta-feira (30), às 15h, mais uma edição do projeto “Ritmos da Vida”, em parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Para o diretor do HNR, Marcelo Soares, a valorização é o melhor caminho para destacar uma saúde melhor para todos os usuários dos serviços de saúde mental e dependentes químicos do estado. “Realizamos mais uma edição do projeto Ritmos da Vida, criado há três anos para utilizar arte, cultura, lazer e trabalho na reintegração social dos usuários da Saúde mental, através dos mais diversos dispositivos de saúde.  Doença mental não é só remédio, precisamos ver o doente mental e o dependente sem preconceito. Aproveitamos para abrir o setembro amarelo, alusivo à prevenção do suicídio. Obrigado a todos parceiros: Senac , Sesc , Semus , Sencas , Ses”, contou.

1 comentário para "Pacientes da rede estadual de saúde mental participam do projeto Ritmos da Vida"


  1. Marcelo

    Muito boa matéria, evento importante e já entra para história do Maranhão como única manifestação dos usuários da saúde mental e seus familiares através da arte , trabalho e lazer , o q vem contribuindo para ressocialização destas pessoas estigmatizadas .
    Abraço ao jornalista Márcio

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS