TUDO PRONTO PARA O SHOW GRATUITO DA TRIBO DE JAH NESTA SEXTA

0comentário
A banda Tribo de Jah que completa 30 anos de carreira e comemora com os fã maranhenses nessa sexta

Banda quer celebrar com fãs maranhenses seus 30 anos de música e os 405 anos de São Luís

A história da icônica banda Tribo de Jah reúne elementos como garra, superação, amizade, amor pela música, referências múltiplas musicais e uma forte paixão pelo reggae roots (reggae de raiz). Uma banda que além de precursora do reggae no Brasil, é uma das mais importantes referências musicais do gênero “reggae roots” no mundo; e que tem como integrantes os músicos Fauzi Beydoun, Aquiles Rabelo Filho, João Rodrigues, Alexsandro Costa Enes, Rafael Labate e o jovem e mais novo integrante do grupo, Pedro Beydoun.

Uma trajetória de sucesso que começou em 1986 com o encontro inusitado do Fauzi Beydoun com Aquiles Rabelo, Alexsandro Enes, João Rodrigues e Frazão. Estes quatro conheceram-se na Escola de Cegos do Maranhão. Desse encontro deu-se início a uma das mais importantes bandas de reggae da atualidade. Essa é a Tribo de Jah, que está completando 30 anos de música e de estrada, com uma rica bagagem de 18 álbuns  lançados – 16 CDs e 2 DVDs –  e muitos shows e fãs mundo afora.

E para celebrar esse legado e marca importantes na história da banda, a Tribo vai realizar um show que promete ser épico, pois também vai comemorar os 405 anos da capital maranhense. Um evento gratuito, com patrocínio da Cemar e Governo do Maranhão via Lei Estadual de Incentivo à Cultura; e que acontecerá no próximo dia 01 de setembro (sexta – feira), às 21H na Praça Nauro Machado, no centro histórico de São Luís. Esse show integra um projeto cultural mais amplo, em parceria com a Grupo Oito Comunicação de Cássia Melo, e que contará também com um vídeo documentário sobre os 30 anos da Tribo, a ser lançado em breve.

Uma noite que promete entrar para a história musical da “JAMAICA BRASILEIRA”, cidade na qual a Tribo de Jah deu a partida para difundir o seu reggae roots com suas mensagens de amor e paz, políticas, sociais e divinas. Um show pra celebrar a amizade, a união, e a forma independente na qual a Tribo de Jah foi fazendo shows e divulgando seus discos em diversos países, crescendo com qualidade até contar hoje com uma distribuição internacional. Um show para reunir os “regueiros guerreiros” da Ilha.

O trabalho da banda é um verdadeiro mosaico musical, com uma temática das mais variadas, porém nunca vazia ou gratuita. Esse é o som da Tribo de Jah, e como convida a música “Come to the Vibe” – Venha para a Vibe,  todos devem entrar nessa vibe única da Tribo, para juntos então, celebrar essa dupla comemoração – 30 anos da Banda e 405 anos de São Luís!

SERVIÇO / SHOW TRIBO DE JAH – 30 ANOS

O Quê: Show dos 30 Anos da Tribo de Jah e 405 Anos de São Luís

Quando: 01 de Setembro (sexta – feira)

Onde: Praça Nauro Machado / Centro Histórico

Hora: 21H

Como: Gratuito e aberto ao público

Patrocínio: Cemar e Governo do Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura

Sem comentário para "TUDO PRONTO PARA O SHOW GRATUITO DA TRIBO DE JAH NESTA SEXTA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS