Direito do idoso é tema de workshop ministrado pela Prefeitura na Semana Nacional do Trânsito

0comentário

Direito do idoso é tema de workshop ministrado pela Prefeitura na Semana Nacional do Trânsito

A Prefeitrua de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) ministrou workshop com tema “Direito do Idoso” nesta quinta-feira (21), no Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (CAISI). Na ocasião, foram realizados debates sobre a realidade do idoso no trânsito. O evento fez parte da programação da Semana Nacional de Trânsito que ocorre de 18 a 25 de setembro em todo o país.

“O tema que faz referência ao idoso faz com que a campanha desperte uma maior conscientização por parte do cidadão para que tenha mais compromisso com as regras do trânsito”, disse o secretário Canindé Barros, presente ao evento.

Além de tratar de várias questões ligadas ao idoso e sua presença cada vez maior na vida social brasileira, a programação do evento contou com a presença da banda de música do Exército, dinâmicas relacionadas ao tema do idoso, com a presença da mascote Joca, além de orientação sobre a obtenção de documentação como a carteira para passe livre e selo preferencial de estacionamento para idoso.

A Semana Nacional de Trânsito é um evento de mobilização em torno de uma maior consciência pública do trânsito que ocorre em todo Brasil anualmente. Neste sentido, a Prefeitura de São Luís e outras entidades (Comitê Vida no Trânsito, SOS Vidas, Detran) reforçará ações com o objetivo de convocar a sociedade a refletir sobre a influência do comportamento individual na segurança coletiva.

Em sintonia com essa mobilização e se propondo a assegurar a efetividade desta campanha, a SMTT tem reforçado suas ações educativas no trânsito durante todo o mês de setembro por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito. As ações consistem, fundamentalmente, em levar essas ações às escolas e empresas da capital, ambiente fundamental de formação da educação de cidadãos.

Sem comentário para "Direito do idoso é tema de workshop ministrado pela Prefeitura na Semana Nacional do Trânsito"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS