Projeto “Inclusive, Praia!” continua com programações em São Luís

0comentário

 

O objetivo é proporcionar finais de semanas de lazer na praia garantindo acesso às pessoas com deficiência, de baixa mobilidade e idosos, com estruturas acessíveis e portáteis.

A estação de lazer acessível é equipada por cadeiras anfíbias para banhos assistidos (opção para pessoas com deficiência física e baixa mobilidade terem acesso ao banho de mar), jogos adaptados, piscinas, brinquedos, com área de vivência e socialização com atividades de lazer e cultura na beira da praia. Há uma vasta e diversificada programação cultural – música, jogos, brincadeiras e ações especialmente pensadas de acordo com o calendário de datas comemorativas durante o ano. Aberto a todos os públicos, o “Inclusive, Praia!” é uma grande opção de lazer aos que queiram se divertir com amigos e família e ter a oportunidade de conhecer de perto essas formas de lazer voltadas para as pessoas com deficiência.

Inclusive, Praia! + Voluntariado = Energia do Bem

O programa de voluntariado da Cemar, Energia do Bem, também está envolvido nas programações do Inclusive, praia! e os voluntários participaram no último domingo (17) com orientação e acompanhamento dos participantes durante as atividades.

Para a Analista de Responsabilidade Social da Cemar, Jeane Pires, que coordena o Programa de Voluntariado da Cemar, este projeto de grande sensibilidade cumpre muito bem com o seu objetivo “O projeto, além de ser lindo e inovador, cumpre perfeitamente o seu papel de trazer mais acessibilidade para as pessoas com deficiência, oferecer lazer em um local que parece de todos (a praia), mas não está adaptado a todos, porque todos querem,Inclusive Praia!.  destaca Jeane.

 

SERVIÇO

O quê: Projeto Inclusive, Praia!

Onde: Praia do Calhau entre as Barracas Brisa do Mar e Pele Morena ( Em frente a descida do Barramar)

Quando: Todos os domingos (de setembro/2017 a março/2018) das 09h às 17h.

Assessoria de Imprensa da Cemar

Sem comentário para "Projeto “Inclusive, Praia!” continua com programações em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS