Prefeitura instala novas placas de sinalização turística no Centro Histórico de São Luís

0comentário

Sinalização instalada pela Prefeitura facilita identificação de pontos turísticos em São LuísA Prefeitura de São Luís instalou novas placas indicativas no Centro Histórico de São Luís com o objetivo de facilitar a localização de pontos turísticos da cidade. Além de colocar em evidência os pontos turísticos, as placas contribuem para formar um roteiro para as pessoas que visitam a cidade. A sinalização foi feita pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento do Turismo (PAC do Turismo).

“O direcionamento, principalmente para os turistas, faz com que eles cheguem mais rápido aos lugares e entendam melhor como funciona a dinâmica do Centro Histórico, contribuindo para uma melhor experiência na cidade”, explicou a secretária de Turismo, Socorro Araújo destacando que a ação faz parte do trabalho que vem sendo desenvolvido na gestão do prefeito Edivaldo como forma de valorização dos espaços da cidade.

As placas contêm indicações dos principais atrativos turísticos localizados em diversas ruas do Centro e foram elaboradas de acordo com o Guia de Orientações Técnicas para Sinalização do Patrimônio Mundial do Brasil, dando maior conforto a todos que visitam a cidade.

Em dois idiomas, português e inglês, os sinalizadores são formados por ícones lúdicos de lugares como a Fonte do Ribeirão, Igreja da Sé e Palácio dos Leões, com setas apontando suas direções e a distância, em metros.

Além dos lugares já citados, estão indicados nas placas museus, como o Museu de Arte Sacra e o de Artes Visuais, e praças como a Benedito Leite e Nauro Machado. Também ganharam destaque a Feira da Praia Grande, o Teatro Arthur Azevedo e a principal via do comércio popular da cidade, a Rua Grande.

Sem comentário para "Prefeitura instala novas placas de sinalização turística no Centro Histórico de São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS