FÓRUM JARACATY FECHA COM CHAVE DE OURO MÊS DE OUTUBRO

0comentário

MEDALHAS EM EVENTOS E O DIA DAS CRIANÇAS FORAM MOTIVO DE MUITA COMEMORAÇÃO

O mês de outubro de 2017 já é considerado o mais festejado pelas crianças e atletas do Ações Esportivas Fórum Jaracaty. No esporte as modalidades Judô e Tênis de Mesa conquistaram cerca de 70 medalhas em três importantes eventos. E no lazer, Cemar e Universidade Ceuma organizaram festas incríveis em homenagem ao Dia das Crianças, com brincadeiras diversas, teatro e muitos presentes aos pequenos participantes.

“Fechamos outubro com chave de ouro”, comentou alegre Márcia Assunção, diretora do Fórum Jaracaty. “As medalhas no judô e tênis de mesa, e as festas organizadas e patrocinadas pela Cemar e Ceuma, são mais do que poderíamos sonhar. Só temos que agradecer a existência desse projeto subsidiado pela Lei de Incentivo ao Esporte da Sedel, com o patrocínio da Cemar. E  a Universidade Ceuma é o parceiro nas demais áreas não contempladas no projeto Ações Esportivas Fórum Jaracaty. Somos gratos a todos”, concluiu.

MEDALHAS –  As conquistas e os resultados no esporte foram excelentes: Copa Monte Branco de Judô (com 33 medalhas, sendo  23 na categoria iniciante e 13 na categoria graduados); a 2ª Etapa do Circuito Estadual de Tênis de mesa (16 medalhas e o troféu de campeão da Etapa) e o Campeonato Maranhense de Judô, etapas do sub 13 ao sub 21 (sete de ouro, três de prata e três de bronze).

DIVERSÃO – Pela comemoração do Dia das Crianças foram duas festas distintas. O Ceuma reuniu alunos dos cursos de Psicologia e Nutrição, que também conseguiram unir forças com empresários para ir além das atividades e proporcionar um dia inesquecível a todos, com distribuição de brinquedos, bombons e bolos. Um educador físico organizou jogos corporais e lúdicos, sob a coordenação da professora Zinole Helena Martins Leite, do curso de Psicologia. “Acreditamos que as atividades de psicomotricidade promovem e melhoram o potencial de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Também geram saúde física e melhoram o nível comportamental como um todo”, disse ela, acrescentando que para os alunos de psicomotricidade, essas atividades unem teoria e prática da disciplina. “Essas atividades são proveitosas e enriquecedoras no âmbito acadêmico e pessoal. São transformadoras e nos fazem repensar nossos valores. Nos edificam”.

ENERGIA DO BEM – A Cemar organizou uma segunda festa em comemoração ao Dia das Crianças, com teatro, dança, pula-pula, futebol de sabão, lanches, algodão doce e distribuição de brinquedos. Um dia ímpar. Fica na memória da garotada, que dificilmente tem acesso a esse tipo de atividade. Todas as ações receberam apoio de voluntários, que usam suas energias para fazer o bem, capitaneados por Jeane Pires, analista de Responsabilidade Social e Carlos Hubert, da Gerência de Comunicação e Marketing.

Sem comentário para "FÓRUM JARACATY FECHA COM CHAVE DE OURO MÊS DE OUTUBRO"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS