Fundo de Quintal na Casa das Dunas

2comentários

Um dos grupos de maior sucesso no Brasil se apresenta neste sábado em São Luís, para celebrar o Dia Nacional do Samba

Um dos grupos de samba de maior sucesso no Brasil, Fundo de Quintal apresenta-se neste sábado, às 21h, na Casa das Dunas (Avenida Litorânea), e o show será em homenagem ao Dia Nacional do Samba – 2 de Dezembro.

No palco, estarão Bira (pandeiro e voz), Sereno (tantã e voz), Ubirany (repique e voz), Ademir Batera (bateria), Marcio Alexandre (cavaco e voz) e Junior Itaguaí (banjo e voz). Eles soltarão a voz e apresentarão uma seleção exclusiva de sucessos que marcaram os 40 anos de estrada do grupo, entre antigos e novos sucessos.

No decorrer da carreira, Fundo de Quintal teve entre seus integrantes músicos de alto gabarito dentro do gênero, a exemplo de Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Almir Guineto e Sombrinha.

Formado no Rio de Janeiro na década de 1970, tem canções emblemáticas no repertório, a exemplo das músicas “O show tem que continuar” e “A amizade”. Os músicos já gravaram 32 álbuns, com 15 discos de ouro e quatro de platina.

O Dia do Samba foi criado por decreto-lei e a data é o reconhecimento aos artistas e a todos aqueles que, ao longo de muitos anos, fizeram do Carnaval a maior expressão da cultura popular brasileira.

2 comentários para "Fundo de Quintal na Casa das Dunas"


  1. Durval heyder martins silva

    É o melhor grupo de samba do brasil e do meu coração vou em todos os shows delescaqui em são luis…e sábado estaremis juntis seDeus quiser.

  2. Durval heyder martins silva

    É o melhor grupo de samba da america.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS