É HOJE A NOITE DE AUTÓGRAFOS E LEITURA DE CONTOS DO ESCRITOR MARANHENSE FERNANDO REIS

0comentário

 

Acontece está noite o lançamento do livro Banco de Praça de autoria do escritor maranhense Fernando Reis, a partir das 19h30, na Associação Maranhense de Escritores Independentes (AMEI), no Shopping São Luís.

O livro foi publicado pela editora europeia e já esta disponível para venda na AMEI. A publicação reúne linguagem breve e concisa com narrativas rápidas e nervosas, cheias de ação e humor negro. O leitor é conduzido em cada história do siro ao choro até desembocar em uma reflexão profunda ou simples perplexidade. Os contos são ambientados em grande parte em uma cidade antiga e histórica: São Luís do Maranhão.

Todavia, os personagens marcantes e diversificados vivem amores obsessivos, solidão, velhice, violência, loucura, medo da morte em dramas pessoais que você encontra em qualquer lugar do mundo.

O escritor Fernando Reis reunirá amigos, familiares, escritores e imprensa para uma noite de autógrafos e leitura de contos.

Sobre o autor:

Fernando Reis nasceu na ilha de São Luís do maranhão em 1969. Especializou-se em Língua Portuguesa e Literatura. é servidor do judiciário brasileiro, onde exerce o cargo de Analista Judiciário e professor da rede municipal de ensino da capital, onde se realiza como pedagogo, alfabetizando jovens e adultos da periferia. paralelamente ao exercício da docência e de suas atividades como servidor do judiciário, dedica-se ao trabalho de autor escrevendo livros de poesias, contos e romances.

escreveu os livros de poesia Campus do Sono, Versos sujos de um poeta filho da puta, obras poéticas que alteram o surrealismo e o realismo fantástico com uma linguagem carregada de realismo duro e marginal. em prosa, escreveu os livros de contos os Imortais e os livros de conto Banco de praça I e II,  a série Banco de Praça narra histórias com cenas urbanas que abordam sobre paixões obsessivas, solidão, velhice e loucura em histórias cheias de humor negro e desalento.

Seu primeiro romance O Mestre dos sonhos: o labirinto de sonhos, faz parte de uma trilogia, sobre um personagem que redescobre o seu poder de controlar os sonhos, e de se superar na vida real, aborda temas como sonhos lúcidos, cabala, anjos e ferocidade do mundo dos negócios. atualmente finaliza o segundo volume da trilogia.

Sem comentário para "É HOJE A NOITE DE AUTÓGRAFOS E LEITURA DE CONTOS DO ESCRITOR MARANHENSE FERNANDO REIS"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS