Prefeitura de São Luís garante iluminação especial para ‘Via Sacra’ do Anjo da Guarda

0comentário
Um dos cenários da peça que recebeu iluminação da Prefeitura

 

A iluminação no bairro Anjo da Guarda recebeu melhorias com as ações intensificadas pela Prefeitura de São Luís, em apoio ao tradicional espetáculo ‘Via Sacra’, promovido pelo grupo Grita naquele bairro na quinta-feira (29) e sexta-feira (30). Além de reforço na iluminação, a área recebeu da Prefeitura ações de limpeza, da Guarda Municipal, ordenamento do trânsito, entre outras. O espetáculo reúne milhares de pessoas para acompanhar a história da paixão e morte de Cristo. Este ano, a atração completa 37 anos homenageando o bairro e seus moradores com o tema ‘Comunidade: um terço de memória’. As equipes da Prefeitura concluíram os trabalhos deixando tudo pronto para as apresentações.

Com as ações de readequação, a Prefeitura instalou um total de 115 lâmpadas novas. O sistema elétrico do bairro recebeu manutenção com a troca de luminárias substituindo os pontos apagados e reforçando a iluminação nos locais onde haverá maior concentração de pessoas, por conta do espetáculo. No local destinado ao estacionamento, também está sendo implantada iluminação especial.

Totalizam 82 projetores de 400W e 25 projetores de 1000W; cinco luminárias, sendo uma de 400W, três de 250W e uma de 150W. Todas as luminárias são do tipo vapor metálico (luz branca) que potencializam o nível de visibilidade. Os serviços foram realizados nas avenidas Dinamarca, Vaticano, Palestina, Moçambique e dos Portugueses; e nas ruas México, Quênia, Polônia; e a Praça da Ressureição.

Os estacionamentos provisórios também receberam iluminação especial, para sinalizar os locais autorizados e garantir a segurança dos motoristas. Para as apresentações é estimado pelos organizadores um público de mais de 300 mil pessoas.

“Os trabalhos vão contribuir para segurança do público que vier prestigiar esse belo espetáculo. É um momento de fé cristã, de celebrar, de união e que tem a iluminação adequada para sua realização”, destacou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antonio Araújo. O gestor reforça ainda que a manutenção garante a segurança e contribui para a melhor visibilidade e qualidade da encenação.

As ações da Prefeitura no bairro incluem ainda limpeza pública com serviços de capina, roçagem, varrição e catação de resíduos. A ação conta com o apoio de agentes de limpeza, além de máquinas para remoção de pontos de despejo irregular de resíduo. A coleta normal de resíduo domiciliar permanece.

ESPETÁCULO CRISTÃO

A atração ‘Via Sacra’ inicia na Praça Recanto da Paixão, seguindo pela Praça do Anjo da Guarda, rua ao lado do hospital da comunidade e Praça da Ressurreição. Aproximadamente 1,5 mil pessoas participam direta e indiretamente do espetáculo, entre atores, colaboradores e pessoas da comunidade.

Este ano, pela primeira vez, o espetáculo terá uma canção original em forma de oração e cenário giratório, onde serão apresentadas sete cenas. O espetáculo já foi visto por cerca de dois milhões de pessoas, desde sua primeira apresentação em 1981.

Sem comentário para "Prefeitura de São Luís garante iluminação especial para ‘Via Sacra’ do Anjo da Guarda"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS