Nota

0comentário

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Maranhão (SINEPE/MA) comunica que a decisão sobre a suspensão ou não das atividades letivas, em decorrência da paralisação dos caminhoneiros, é exclusivamente da diretoria de cada instituição, que deve avaliar suas condições e particularidades.

O diretor deve estar ciente de que a reposição dos dias paralisados deverá ser efetivada de acordo com o calendário de cada instituição de ensino.

A diretoria do SINEPE/MA entende que não cabe ao sindicato,
determinar ou sugerir a suspensão das aulas, mesmo sabendo das dificuldades que ainda estamos vivenciando, como: “Falta de previsão para a normalização do abastecimento nos postos de combustíveis que tem dificultado a circulação dos transportes públicos e de veículos particulares;’ Desabastecimento do comércio, o que pode atingir o atendimento nas cantinas escolares e material destinado a higiene e limpeza.

O SINEPE/MA tem pleno conhecimento da gravidade da situação que hoje é vivenciada em todo o país. Entende também que o governo federal, instância em que essa discussão está sendo travada, já deu as garantias para o atendimento das reivindicações da categoria. Estaremos vigilantes em acompanhar todo esse processo e orientar as instituições de ensino no que for pertinente às atribuições do SINEPE/MA.

Aguardemos os desdobramentos na esperança de voltarmos à nossa rotina o mais breve possível.

São Luís, 28 de maio de 2.018
Paulino Delmar Rodrigues Pereira
Presidente do SINEPE/MA

Sem comentário para "Nota"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS