Diretor do CAPS-AD fala sobre tratamento de dependentes químicos a estudantes de enfermagem da Universidade Ceuma

0comentário
O diretor do CAPS AD -Maranhão falando aos alunos de enfermagem da Universidade Ceuma

O diretor do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) (Maranhão), Marcelo Soares Costa, participou de seminário de saúde mental do 7ª períodos de Enfermagem, na manhã de hoje, no Campus Renascença.

Marcelo Sorares falou da importância de participar do evento. “Estive hoje na Universidade Ceuma participando de seminário de saúde mental do 7ª períodos de Enfermagem da professora Isabelle, onde enquanto especialista e diretor do CAPS AD Estadual também tenho como função atuar na formação técnica destes futuros profissionais da saúde”, disse.

Marcelo Costa explicou que o tratamento ministrado é realizado por uma equipe multiprofissional. “Foi importante termos levado os usuários para o ambiente do CAPS, pois eles puderam ver, de perto, que há um lugar para o tratamento que abrange muitas etapas, que é possível de ser feito”, destacou. “Além disto, contamos com um suporte do Hospital Nina Rodrigues, que destina leitos para usuários que em processo psicótico ou em fase de abstinência”, explicou.

(CAPS- AD Maranhão conta com uma vasta equipe de profissionais que trabalham diversos aspectos do tratamento para dependência química.

O diretor do CAPS AD -Maranhão acompanhado os alunos e da professora Isabelle de enfermagem da Universidade Ceuma

Sem comentário para "Diretor do CAPS-AD fala sobre tratamento de dependentes químicos a estudantes de enfermagem da Universidade Ceuma"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS