Ateliê Don´Anna promove curso de comida vegana com a Chef Letícia Peixoto

0comentário

Curso atende a crescente demanda por uma vida sem o consumo de produtos de origem ou testados em animais

De acordo com uma pesquisa feita em abril pelo IBOPE, cerca de 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos. Para atender a essa parcela da população, o Ateliê Don´Anna traz esta semana a chef cearense Letícia Peixoto com a aula-show de alimentação vegana e restritiva. O curso acontece na próxima quinta-feira, das 14:30 às 17:30, no Ateliê Don´Anna, no Spazio da Cohama.

         Letícia Peixoto é gerente operacional na Nalú Pizzas desde outubro de 2017, onde faz o acompanhamento de equipes e o controle de estoques e produtos. Atua com alimentação vegana desde 2010, com formações em segurança e qualidade alimentar, produção de salgados, finger foods, spreads e queijos vegetais, panificação e confeitaria vegana.

         A chef é fundadora dos projetos Bike Vegan (Fortaleza) e La Bruja Vegana (Recife), que têm como finalidade a propagação e comercialização da alimentação vegana.

         Para o chef executivo do Grupo Mateus, o curso promete atrair um grande número de participantes. “Essa busca por um cuidado, por uma ética também com o que se come está crescendo em todo mundo e aqui em São Luís não é diferente, por isso resolvemos trazer o curso com a Letícia que é uma autoridade no assunto”, frisou Luciano Rosa.

O que é alimentação vegana

         Antes de tudo, a alimentação está associada a um estilo de vida, a nossas escolhas pessoais. No passado, os estilos alternativos foram muito criticados, mas, hoje, a busca por cuidados e até mesmo a restrição a alguns alimentos encheram as prateleiras de opções mais saudáveis e, sobretudo, saborosas.

         A alimentação vegana vai além da vegetariana, pois tira do prato todos os alimentos tudo que submete animais ao confinamento e maus tratos. Isso inclui roupas, sapatos e bolsas de couro, produtos de lã, maquiagens e perfumes testados em animais, e por aí vai.

         A dieta vegana inclui todos os tipos de grãos, leguminosas (feijões, ervilhas, lentilhas), verduras, frutas, legumes e as incontáveis receitas desenvolvidas a partir disso tudo. “Com a ajuda da tecnologia, a comida vegana se diversificou e hoje temos sorvetes, queijos, maionese e muitos outros alimentos sem nenhum vestígio de origem animal e tudo muito saboroso”, assegura a nutricionista do Grupo Mateus, Fernanda Santana.

Benefícios da comida vegana

  • Ajuda a emagrecer

Rica em fibras e pobre em gordura, a dieta vegana é uma excelente aliada no emagrecimento. Esse é um dos benefícios que cativa muitas pessoas.

  • Menos propensão a doenças crônicas

A isenção de gordura animal evita os malefícios da obesidade, colesterol, hipertensão, diabetes e doenças degenerativas.

  • Menor consumo de toxinas

A grande maioria das toxinas ingeridas são de origem animal, portanto, nesse caso, essa ingestão cai drasticamente.

  • Ótima para o sistema digestivo

As fibras fazem parte regularmente da cozinha vegana, e elas são extremamente importantes para a boa saúde do estômago e intestino. As carnes provocam maior lentidão à digestão.

  • Ótima para o sistema imunológico

As vitaminas provenientes das frutas e legumes ajudam a fortalecer o sistema imunológico, tornando o organismo menos propenso às doenças oportunistas.

  • Menos propensão a colesterol ruim

Os alimentos veganos não aumentam o colesterol ruim por serem de origem vegetal.

  • Antioxidantes

Todos os alimentos naturais fornecem boas quantidades de antioxidantes, que são importantes para evitar o Mal de Parkinson e Alzheimer.

  • Dieta detox natural

Com menos gordura e mais fibras, propicia uma excelente desintoxicação.

Serviço:

O que: Curso de comida vegana com Letícia Peixoto

Data: 28 de junho, quinta-feira

Local: Ateliê Don´Anna, Spazio Mateus Cohama

Hora: 14:30 às 17:30

Sem comentário para "Ateliê Don´Anna promove curso de comida vegana com a Chef Letícia Peixoto"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS