Ciro Nolasco fala sobre Direitos da Criança e do Adolescente na capital

0comentário
Ciro Nolasco fala sofre família.
Durante entrevista concedida a este blog, o suplente de vereador em São Luís pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC) discorre sobre sua experiência política e atuação na área da família, sobretudo em Direitos da Criança e do Adolescente na capital, avalia a crise de credibilidade das instituições brasileiras, e expõe suas opiniões sobre as eleições de 2018.
Aos 44 anos, o jornalista tem destacada atuação na comunidade Evangélica e traz, a seguir, estes temas para o centro do debate com a sua pré-candidatura:
1-    Por que você defende a família como a alternativa para enfrentar estas questões sociais?
A sociedade está estruturada sobre a família, de onde a humanidade surgiu. Nós nossos oriundos da família. Não é de hoje que a família é reconhecida como o principal e mais importante elemento social da humanidade. O equilíbrio da família é necessário para a formação e convivência dos seus membros, que são seres sociais. Agora, como a sociedade pode viver bem se a família vem sendo relegada a segundo plano, sofrendo todos os ataques e tentativas de desvalorização do seu potencial como celula mater da sociedade? O que já faço hoje em defesa da família vou ampliar com o mandato de deputado federal.
2-    Você vai lutar apenas contra as questões polêmicas que envolvem a família?
Vou defender a família de qualquer ataque como sempre fiz. Agora vejo que investir em família vai muito além das questões polêmicas. Precisamos nos unir e lutar pela valorização da família como o caminho para a formação cidadã completa, pautada em eixos que promovam a dignidade humana, tais como moradia, emprego e desenvolvimento social, incluindo saúde e educação. Os problemas sociais que enfrentamos começam na família. As drogas, a violência contra mulheres, crianças e idosos, a subversão juvenil. De onde vem tudo isso? De famílias desestruturadas, sem perspectivas, com pais desempregados, sem acesso a direitos essenciais. As políticas públicas não levam em conta a família. Atacam o efeito ao invés de serem desenvolvidas para resolver a causa.  Hoje eu milito no movimento pró-família, na rede maranhense de diálogos sobre drogas e na defesa dos direitos das crianças. Então eu sei onde está o problema. Com famílias protegidas podemos construir uma sociedade melhor e um Brasil mais feliz. Este é o meu desejo e eu vou lutar mais ainda pelas famílias.
3-    Faltam defensores da família na política maranhense?
Existe hoje muito discurso bonito e pouca atitude digna de elogios entre aqueles que falam de defesa da família, mas que não tem prática diária. Alguém só vai defender uma causa com um mandato se esta causa já fizer parte das suas atividades diárias. Precisamos levantar homens e mulheres que lutem por esta bandeira, pois as decisões  que os políticos tomam na economia, saúde, educação, cultura  refletem diretamente nas condições de vida das famílias.
4-    Por quê você decidiu disputar uma vaga na Câmara Federal?
Por acreditar que eu não posso cuidar e proteger somente da minha família. Como cristão que sou recebo essa missão para proteger mais famílias de maranhenses que estão sem representação de fato. O que me motiva é o desejo de continuar servindo às pessoas e fazendo o bem, agora numa esfera maior. A minha principal missão sempre foi fazer a diferença na vida das pessoas, ajudando a criar oportunidades. E o mandato de deputado federal vai ampliar este nosso trabalho.  Na eleição deste ano, teremos que nos posicionar, decidindo qual rumo queremos para nossa Nação, e, sobretudo, para as nossas famílias.
5-    Como você analisa o atual cenário político e qual vai ser o maior desafio dos políticos nestas eleições?
O cenário atual é de mudanças. As pessoas não se sentem representadas e desejam renovação completa. Uma pesquisa recente mostrou que 94 porcento da população não se sentem representados pela atual legislatura de Brasília. Mas a politica é o caminho para a transformação social. Agora a politicagem que tem prevalecido no Brasil, ou seja, a falta de seriedade na condução da coisa pública, isso revolta a todos nós.Isso precisa mudar. Todo mundo deseja mudança. Mas a mudança na política precisa vir acompanhada de mudança na forma de fazer politica. É necessário atuar com ética, transparência e com ações proativas voltadas para o interesse público. Ser útil aos interesses da coletividade, empenhar-se para fazer aquilo que deve ser feito. Nós temos o poder para transformar o Brasil. E como deputado federal eu quero contribuir com esta mudança.

Sem comentário para "Ciro Nolasco fala sobre Direitos da Criança e do Adolescente na capital"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS