SEXTA SOLIDÁRIA COM COLETA DE SANGUE EM MASSA NA MATERNIDADE NATUS LUMINE

0comentário
O Coordenador da III Campanha do Grupo Mercúrio, Plínio Tuzzolo, com sua equipe que estará a postos junto à unidade móvel do Hemomar na sede da Maternidade Natus Lumine no Olho D´Água.

Ação faz parte da III Campanha de Doação de Sangue do Grupo Mercúrio em prol do Hemomar

Está sendo realizada com muito sucesso a “III Campanha de Doação de Sangue” do Grupo Mercúrio, uma holding formada por 10 empresas da área da saúde que pela terceira vez mobiliza todos os seus colaboradores e parceiros em prol do ato de salvar vidas. A campanha vai durar até o dia 31 de agosto e a meta é arrecadar cerca de mil bolsas de sangue.

E nessa sexta – feira (17.08) acontece a “sexta solidária” com uma ação de coleta de sangue em massa com colaboradores e pessoas da comunidade que se engajaram na campanha. As coletas acontecem das 9h às 17h na sede da Maternidade Natus Lumine no Olho D´Água. Na maternidade em que nascem vidas, nessa sexta também será um local onde se ajuda a “salvar vidas em risco”!

No local está montada uma unidade móvel do Hemomar, que estará com sua equipe a postos para fazer a triagem dos doadores seguida da coleta de mais bolsas de sangue que, com certeza, serão impactantes para aumentar os estoques de sangue do Hemomar que estão bem abaixo do que é considerado seguro. Com a proximidade do fim de ano, a demanda de pacientes oriundos de acidentes e cirurgias de emergência que precisam de sangue sempre aumenta, e sem estoque suficiente, o Hemomar trabalha em situação crítica.

Plínio Tuzollo é o  coordenador da campanha e diretor do Hospital São Luís / HSLZ, e está otimista com os resultados que serão alcançados até o dia 31 de agosto. Ele convida a população a se engajar nessa força tarefa em prol da vida.

“Todos podemos precisar de sangue um dia, o importante é reunirmos nesse momento o maior número de doadores pois os estoques do Hemomar estão baixos e precisam da nossa solidariedade. Quem puder ir até a sede da Maternidade Natus Lumine no Olho D´Água nessa sexta até às 17H poderá doar lá, ou depois, basta ir até a unidade do Hemomar e se apresentar como doador da campanha do Grupo Mercúrio. Nosso esforço não é apenas para arrecadarmos o maior número de bolsas de sangue até o final desse mês, mas irmos além, e quem sabe, ajudarmos a criar uma cultura de doação permanente de sangue entre as pessoa das comunidade”, disse Tuzzolo.

Sem comentário para "SEXTA SOLIDÁRIA COM COLETA DE SANGUE EM MASSA NA MATERNIDADE NATUS LUMINE"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS