MÉDICOS QUE MARCARAM ÉPOCA FORAM HOMENAGEADOS NO PALCO DO TAA

0comentário

II NOITE DA MEDICINA MARANHENSE TEVE COMO ATRAÇÃO MUSICAL SOBRE ERA DOS FESTIVAIS

As empresas da área de saúde DOM, Superclínica,  CTR Diagnóstico e Laboratórios Gaspar promoveram pelo segundo ano consecutivo uma noite dedicada à valorização da classe médica maranhense, iniciativa que foi iniciada ano passado e que já consta no calendário anual dessas empresas.

Esse ano, a II Noite da Medicina Maranhense teve como palco o Teatro Arthur Azevedo, onde aconteceu coquetel seguido da solenidade de premiação de 11 médicos de diversas especialidades que são referências na prática médica. Em seu discurso de saudação aos médicos, o neurologista Arthur Almeida, diretor médico do Grupo Safecare agradeceu as parcerias com os médicos presentes e os parabenizou pela sua dedicação à profissão, muitas vezes sacrificando suas famílias e lazer em prol do nobre ato de salvar vidas.

Em seguida houve a homenagem especial com entrega de placas a um grupo de 11 médicos que são referência para as futuras gerações: Osmário Macatrão Costa, Sônia Matos, Ibraim Almeida Filho, Maria Selma Assub, Jayron Guimarães, Terezinha Abreu, Marival Lobão, Maria José Guimarães, João do Vau Carneiro, Elízia Fernandes Lima e Luiz Carlos Muniz Cantanhede (in memoriam).

A Dra. Terezinha Abreu fez o discurso de agradecimento em nome dos homenageados e lembrou que todos possuem histórias profissionais diferentes mas em comum, guardam ainda o mesmo sonho da juventude de salvar vidas e amenizar as dores dos enfermos.

“Foi uma felicidade enorme sermos agraciados com essa homenagem, que nos faz recordar nossa prática profissional e ter a certeza de sim, valeu muito a pena todos os anos que dedicamos a nossa profissão”, concluiu a médica endocrinologista.

Para fechar a noite, os médicos maranhenses foram presenteados com o belo musical “MPB – A Era dos Festivais”, com os músicos Edu Krieger, Nina Wirtti, Rodrigo Braga, Fabiano Salek, PC Castilho. Pela primeira vez em São Luís, eles fizeram um grande resgate dos maiores sucesso da MPB, que foram revelados nos grandes festivais de música promovidos na década de 60 pelas TVs Excelsior, Record, Rio e Globo. Um repertório com sucesso de Caetano Velos, Chico Buarque, Geraldo Vandré, Milton Nascimento, Tom Jobim, Dorival, Edu Lobo, Caymmi, Tom Zé, Rita Lee, Gilberto Gil e Jorge Bem; músicas que simplesmente atravessam gerações e agradam a pessoas de todas as faixas etárias.

Sem comentário para "MÉDICOS QUE MARCARAM ÉPOCA FORAM HOMENAGEADOS NO PALCO DO TAA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS