INAUGURAÇÕES MARCARAM ANIVERSÁRIO DO HOSPITAL DOS SERVIDORES (HSLZ)

0comentário
Cleilton Lopes (Sind. Servidores Estaduais), Cel. Bayma (PMMA), Paulo Braide e Plínio Tuzzolo (HSLZ / Grupo Mercúrio), Idelvalter Nunes (Defensoria Pública) e Guilherme Aranha (SEGEP) no ato de inauguração da mais nova UTI do Hospital São Luís (HSLZ).

Solenidade aconteceu na sede do Hospital em São José de Ribamar

O Hospital São Luís (HSLZ), localizado em São José de Ribamar e também conhecido como Hospital dos Servidores, completou sete anos de funcionamento na última quarta – feira (05.12) e a data foi marcada pela inauguração de novos serviços e instalações que vão ampliar a oferta de serviços aos usuários do hospital.

 

Uma solenidade no auditório do HSLZ reuniu colaboradores, Conselho Gestor e autoridades locais; tais como os representantes da Secretaria Estadual de Gestão e Previdência (SEGEP); da Defensoria Pública, da Vigilância Sanitária, Polícia Militar do MA, Hemomar e do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do MA. Na oportunidade, o Diretor Administrativo do HSLZ, Eden Lúcio Nicolau fez a apresentação da evolução no número de atendimentos prestados pelas equipes do HSLZ ao longo desses sete anos de atividades; ressaltando a grande evolução dos diversos serviços. Um exemplo dessa evolução foi o número de internações que passou do total de 1.870 no ano de 2012 para os atuais 4.106 nesse ano de 2018. A quantidade de cirurgias realizadas no HSLZ também merece destaque, pois passou do total de1.384 em 2012 para os atuais 4.361 em 2018.

 

Porém, mas importante que a quantidade é a qualidade dos serviços prestados. E sobre isso, o Presidente do  Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do MA Cleilton Lopes, fez questão de elogiar a atual gestão:

 

“Estou aqui hoje como um fiscal e representante dos usuários desse hospital, que são os servidores estaduais. Sempre que acontece algum problema é ao nosso Sindicato que os servidores recorrem para reclamar. Acompanhamos bem de perto essa gestão do HSLZ desde o seu início. E posso atestar que, desde que o Grupo Mercúrio assumiu essa gestão, os servidores estão bem satisfeitos. Uma prova disso é que, nos últimos dois anos não registramos nenhuma reclamação ou reivindicação por parte dos servidores sobre o HSLZ. Esperamos que o Governo do Maranhão mantenha o HSLZ exclusivo para o uso dos servidores e com essa gestão do Grupo Mercúrio, que tem um compromisso de qualidade para conosco”, declarou o Pres. do Sindicato dos Servidores do Estado.     

  

Após as apresentações no Auditório, todos se dirigiram aos locais das três novas áreas; formalizando as inaugurações de uma UTI, da Agência Transfusional de Sangue e da Unidade de Fisioterapia do HSLZ. Os atos solenes foram comandados pelo Diretor Geral do HSLZ Plínio Valério Tuzzolo e pelo Presidente do Conselho Gestor, Paulo Braide.

 

“Todos esses investimentos fazem parte do compromisso da Diretoria do HSLZ para a melhoria contínua desse hospital, cujo foco é a excelência de serviços prestados e o bem – estar, conforto e saúde de todos os servidores atendidos aqui”, ressaltou o Diretor Plínio Tuzzolo.

 

O HSLZ é uma unidade particular do Grupo Mercúrio credenciada pela Secretaria Estadual de Gestão e Previdência (SEGEP) do Governo do Maranhão para o atendimento exclusivo ao Servidor Público Estadual.

 

Inaugurado em dezembro de 2011, o HSLZ possui uma estrutura de pessoal que conta com mais de 600 colaboradores e desenvolve atendimento ambulatorial e diagnóstico em diversas especialidades, além de urgência e emergência com internação em clínica médica, cirúrgica e pediátrica, UTI e centro cirúrgico para atendimento em média e alta complexidade.

 

 

BOX / DESTAQUES DO ATENDIMENTO DO HSLZ AOS SERVIDORES DO MA DE 2012 A 2018:

 

  • Oferece amplo atendimento em 27 especialidades médicas
  • Realiza cerca de 19 mil consultas ambulatoriais por mês
  • Realiza mais de 125 mil exames por mês
  • Conta com 126 leitos, sendo 22 leitos de UTI
  • Realiza cerca de 250 cirurgias por mês
  • Realiza mais de 3.500 atendimentos de urgências e emergências por mês
  • Atende mais de 500 mil pessoas, todos servidores do Governo do Estado do Maranhão.
  • Total de Atendimentos Consolidados de 2012 / 2018: Consultas pronto Socorro (403.556);Consultas Ambulatoriais (1.241.909); Exames (6.437.916); Internações (19.630) e Cirurgias (15.595).

Sem comentário para "INAUGURAÇÕES MARCARAM ANIVERSÁRIO DO HOSPITAL DOS SERVIDORES (HSLZ)"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS