CAPS AD Maranhão em parceira com 1° Distrito Policial (DP) realiza ação de acolhimento no Mercado Central

0comentário
O coordenador do CAPS AD, Marcelo Soares, ajudando no atendimento de um paciente

 

O diretor Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) Marcelo Soares e o delegado de polícia do 1° Distrito Policial (DP), Joviano Furtado, estiveram, na manhã de ontem, na região do Mercado Central, Centro, atuando juntos a usuários de drogas em situação de rua que estão se concentrando no local. Estas ações em conjunto acontecem sempre pontualmente e com boa resolução,

“Ação integrada da Secretaria de Assistência Social através do busca ativa, SAMU, e CAPS AD estado retira usuária de drogas da região do mercado central, dona Cláudia Oliveira não tem família próxima e encontra-se em condições clínicas graves, com possibilidade de morte por complicações neurológicas ocasionadas por consumo de álcool crônico, apresentava no momento quadro de dispneia, tetraparesia com predominância curral. O CAPS AD através de sua equipe médica avaliou a paciente tomando as medidas clínicas iniciais, com a transferência posteriormente para unidade de saúde de referência”, disse Marcelo Soares. “Estas ações irão continuar acontecendo pontualmente sempre em parceria com diversos órgãos para diminuir a situação de drogas em pessoas na situação de rua”, completou.

O delegado Joviano Furtado coloca que estas pessoas em situação de rua contribuem para o aumento da violência e que estas ações são importantes para levar a elas condições de se reintegrar na sociedade.

“Os comerciantes que nos acompanharam relataram que estas atividades são importantes, pois a região é turística e estes usuários acabam amedrontando os visitantes e com isso atrapalhando o comércio local”, destacou Joviano Furtado.

Chegando no CAPS elas vão passar por toda uma avaliação multiprofissional e laboratoriais.

Sem comentário para "CAPS AD Maranhão em parceira com 1° Distrito Policial (DP) realiza ação de acolhimento no Mercado Central"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS