Prefeitura segue com reforço dos serviços de limpeza da rede de drenagem de bairros da capital

0comentário

Serviços estão sendo intensificados pela gestão do prefeito Edivaldo com a finalidade de diminuir os impactos das chuvas


Rede de drenagem de bairros da capital recebe serviços da Prefeitura

O trabalho rotineiro da Prefeitura de São Luís no sentido de diminuir os impactos das chuvas tem sido reforçado por orientação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), as ações preventivas no sistema de drenagem pluvial atingem diversos pontos da capital. Nesta terça-feira (19), a programação de serviços de limpeza e desobstrução de canais, galerias e bueiros, assim como a recuperação de galerias e contenção de erosão, alcançou as regiões do Coroadinho, Centro, Cohama, Cidade Operária e Vila Passos.

Durante toda a manhã desta terça agentes municipais trabalharam com auxílio de máquina retroescavadeira hidráulica executando a limpeza do Canal Rio das Bicas. O canal possui dois quilômetros e foi construído em 2016, no bairro Coroadinho, visando evitar acúmulo de água por conta das chuvas.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, destacou que o trabalho no Canal Rio das Bicas tem sido feito de forma contínua para melhorar a vazão do rio no período chuvoso. “Com orientação do prefeito Edivaldo, estamos realizando a limpeza do Canal Rio das Bicas para prevenir possíveis inundações no período chuvoso na região do Coroadinho. Os serviços de limpeza, desobstrução e manutenção do canal são executados de forma contínua, durante todo o ano, para manter a área livre de acúmulo de água”, destacou Araújo.

No cruzamento da Rua da Inveja com a Rua São Pantaleão, no Centro da cidade, equipes estão executando obra de recuperação de galeria e erosão, ocasionada por ação das chuvas. Os serviços de drenagem vão devolver às vias históricas a melhoria no fluxo de veículos e pessoas.

Outro ponto contemplado pela manutenção na rede de drenagem foi a Rua 25, próxima a Avenida Jerônimo de Albuquerque, na Cohama. No local, operários e máquina retroescavadeira realizam a recuperação de erosão que estava comprometendo parte do pavimento.

A Rua 205, na Unidade 205 da Cidade Operária, também está sendo beneficiada com a recuperação de bueiro danificado e contenção de erosão por fuga de material na rede de drenagem pluvial.

Já a Avenida Vitorino Freire, na Vila Passos, foi contemplada com serviços de limpeza e desobstrução de galerias feita com auxilio de caminhão hidrojato. Os serviços contemplaram ainda a Rua Projetada, no Coroado.

Sem comentário para "Prefeitura segue com reforço dos serviços de limpeza da rede de drenagem de bairros da capital"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS