Prefeitura de São Luís realiza limpeza e desobstrução preventiva no canal do Cohatrac

0comentário

Canal em tensão de quase dois mil metros e passa pelas regiões do Cohatrac, Cohab e adjacências; com a ação, gestão do prefeito Edivaldo previne possíveis transtornos causados pelas chuvas


Canal do Cohatrac recebe serviços de limpeza da Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está realizando a limpeza do canal do Cohatrac. A equipe municipal iniciou o serviço na última quarta-feira (27) em trecho próximo à estrada da Maioba. A ação tem por objetivo melhorar a vazão da água prevenindo possíveis ocorrências de acúmulos de água durante o período chuvoso. O canal, que possui uma extensão de 1.920 metros, passa pelas regiões do Cohatrac, Cohab e adjacências. A limpeza é um reforço das ações que a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior realiza ao longo do ano, mas que são intensificadas em decorrência das fortes chuvas que caem na capital nas últimas semanas.

“Com determinação do prefeito Edivaldo, estamos executando a limpeza do dispositivo de drenagem. A operação está sendo feita com a escavadeira hidráulica para remoção de materiais diversos e também da vegetação aquática que se acumula ao longo do canal, impedindo o livre escoamento das águas das chuvas”, explicou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo.

O secretário disse ainda que os serviços de limpeza e desobstrução da rede de drenagem da cidade são realizados de forma continuada, durante todo o ano, e que nos meses chuvosos são intensificados como forma de prevenção. “Já que toda a água das chuvas, que atingem essas localidades, desaguam nestes canais de drenagem, faz-se necessário esse trabalho de manutenção”, observou o secretário.

A Semosp prossegue trabalhando com a limpeza de áreas consideradas pontos críticos e, por isso, estão sendo priorizadas. Entre essas, está o Canal Rio das Bicas que também recebeu o serviço de desobstrução mecanizada em trecho localizado no bairro do Coroadinho. Outros pontos que estão recebendo atenção são os túneis da Cohab e Cohama, e as principais avenidas da capital.

OUTROS SERVIÇOS

Nesta semana a Prefeitura, por meio da Semosp, realizou ações em diversos pontos da cidade. Os trabalhos abrangem manutenção no sistema de drenagem, manutenção asfáltica e iluminação pública.

Na Cidade Operária equipes atuam com a manutenção de galeria e calçamento de via em concreto; o Anel Viário recebeu limpeza das galerias; assim como na Avenida Beira-Mar que além da desobstrução das galerias e reparos nas calçadas, recebeu o reforço na iluminação com a instalação de projetores de luz e manutenção asfáltica. Outros pontos da capital que estão na programação de reparos no pavimento são as Avenidas Guajajaras e Vitorino Freire.

Sem comentário para "Prefeitura de São Luís realiza limpeza e desobstrução preventiva no canal do Cohatrac"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS