Humberto de Campos conquista o título maranhense de Beach Soccer

0comentário

Com uma campanha impecável, a seleção de Humberto de Campos conquistou, na manhã deste domingo (17), o título da etapa final do Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) com o patrocínio do governo do Estado e da Cerveja Glacial por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Em decisão realizada na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, Humberto de Campos garantiu o troféu em uma partida emocionante contra Barreirinhas, que terminou com empate por 4 a 4 no tempo normal e vitória humbertuense por 6 a 5 nos pênaltis.

A final do Maranhense de Beach Soccer começou em um ritmo intenso na Arena Domingos Leal. Logo na saída de bola, Barreirinhas acertou o travessão de Humberto de Campos, que respondeu com estilo e abriu o placar com Gearlison, em seu primeiro ataque. Barreirinhas, entretanto, não se abateu com o gol e conseguiu o empate logo em seguida, com Adriano. Antes do fim do primeiro período, Wanderson marcou o segundo gol de Humberto de Campos, e Alcides deixou tudo igual por Barreirinhas.

No segundo período, as duas seleções conseguiram muitas finalizações, mas sem levar perigo aos goleiros. Referência no ataque de Humberto de Campos, Wanderson chamou a responsabilidade, marcou o seu segundo gol na partida e recolocou a seleção humbertuense na frente do placar. Depois disso, Humberto de Campos esboçou uma pressão, e Barreirinhas se defendeu bem.

Atrás no placar, Barreirinhas foi ao ataque no terceiro período e conseguiu a virada com dois gols de Rosino, em cobrança de pênalti e com um desvio no meio da defesa de Humberto de Campos. A seleção humbertuense, porém, arrancou o empate em 4 a 4 com gol de Francenílson em cobrança de falta. Depois de uma prorrogação equilibrada e sem gols, a decisão do título maranhense foi para os pênaltis, e Humberto de Campos levou a melhor por 6 a 5.

A seleção de Humberto de Campos conquistou a etapa final do Campeonato Maranhense de Beach Soccer de maneira invicta: em cinco jogos, os humbertenses conquistaram quatro vitórias e empataram um jogo, justamente a final contra Barreirinhas. Humberto de Campos balançou as redes 24 vezes na competição, e sofreu 14 gols.

Autor de dois gols na final, Wanderson destacou o empenho da seleção de Humberto de Campos em busca do título. “O que fez a gente chegar aqui e ser campeão invicto foi o esforço da nossa equipe, passamos dois meses treinando debaixo de sol e chuva, de manhã, tarde e noite. A união e a força de nossa seleção foram fundamentais em busca desse título”, afirmou o atleta. “Nossa equipe é uma família, matamos um leão por jogo nessa competição. Barreirinhas também é uma grande equipe, mas lutamos demais. Agradeço a todos que nos ajudaram, principalmente aos organizadores do Maranhense”, comemorou o técnico Okiceley Junior.

“Eu queria agradecer a Glacial, como patrocinadora, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado, por tornar possível a realização do campeonato em sete regiões do Maranhão. Parabenizo Humberto de Campos pelo título e a cidade de Barreirinhas por ter conquistado o segundo lugar. Espero que o Campeonato Maranhense sirva como motivação para os gestores e prefeitos das cidades participantes ajudarem no desenvolvimento da modalidade”, disse Eurico Pacífico, presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS).

TABELA DE JOGOS

TERÇA-FEIRA (12.3)

Santo Amaro 12 x 1 Peri-Mirim

Santa Helena 3 x 5 Barreirinhas

Humberto de Campos 8 x 1 João Lisboa

Bequimão 1 x 3 Paço do Lumiar

QUARTA-FEIRA (13.3)

Bequimão O x W Humberto de Campos

São Luís 4 x 3 Santa Helena

Paço do Lumiar 4 x 5 João Lisboa

Raposa 6 x 3 Peri-Mirim

QUINTA-FEIRA (14.3)

Bequimão O x W João Lisboa

São Luís 4 (5) x (4) 4 Barreirinhas

Paço do Lumiar 2 x 3 Humberto de Campos

Raposa 3 x 1 Santo Amaro

SEXTA-FEIRA (15.3) / QUARTAS DE FINAL

Humberto de Campos 5 x 4 Santa Helena

João Lisboa 1 x 4 Barreirinhas

Raposa 2 x 3 Paço do Lumiar

São Luís 3 (6) x (5) 3 Santo Amaro

SÁBADO (16.3) / SEMIFINAL

Barreirinhas 5 x 2 São Luís

Humberto de Campos 4 x 3 Raposa

DOMINGO (17.3) / FINAL

Humberto de Campos 4 (6) x (5) 4 Barreirinhas

Sem comentário para "Humberto de Campos conquista o título maranhense de Beach Soccer"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS