Hospital São Rafael reinaugura a Unidade de Hemodinâmica

1comentário
Trazendo o que há de mais moderno para nosso laboratório

O Hospital São Rafael reinaugura, neste mês, a Unidade de Hemodinâmica, trazendo o que há de melhor para a região Sul do Maranhão no combate ao infarto do miocárdio (coração) e ao Acidente Vascular Cerebral (AVC). Com uma equipe especializada que conta com duas enfermeiras diaristas, dez técnicos de enfermagem, quatro médicos hemodinamicista, um médico vascular e com um maquinário que é exclusivo da Unidade de Imperatriz no Estado. Com mais de 12 mil atendimentos já realizados, aposta no bem estar e rapidez dos serviços prestados.

A Unidade do Hospital São Rafael foi fundada em 2006 e possui parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS), beneficiando cidades do sul do Maranhão como Açailândia, Balsas, Barra do Corda e Imperatriz, totalizando 43 municípios do Estado além das cidades da região do bico do Papagaio. O Processo Hemodinâmico é uma especialidade da cardiologia mais aprofundada, que consiste na execução de procedimentos minimamente invasivos, tanto na parte cardíaca como na parte vascular e neuro.

Com o que há de mais moderno, esta unidade conta com a máquina Azurion 3 da empresa Philips, exclusiva do Hospital São Rafael no Estado, proporcionando o que há de melhor em imagem, tanto para diagnóstico como para tratamento. No Brasil, existem somente dez unidades deste equipamento. Isto beneficia toda a população da região sul maranhense, uma vez que eles terão procedimentos de alta tecnologia equivalentes a qualquer outro grande centro de saúde do país.

O médico Hemodinamicista, Dr. Júlio Cesar, do Hospital São Rafael, que está na cidade há mais de um ano, ressalta a importância do serviço na região. “Nosso método é voltado para tornar os procedimentos o menos invasivo possível e na agilidade necessária para salvar vidas”. Ele enfatiza: “A hemodinâmica é o futuro”, visto que os benefícios são inúmeros. Nosso próximo passo será montar uma rede de atenção ao infarto, que nos ajudará a diminuir a mortalidade no Estado por esta doença.

Ascom, Marcelo Nunes

1 comentário para "Hospital São Rafael reinaugura a Unidade de Hemodinâmica"


  1. Deusirene

    Parabéns a todos os profissionais que formam está equipe maravilhosa.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS