HSLZ NA GUERRA CONTRA O CÂNCER: MARÇO LILÁS

0comentário
FOTO – DANIELLE VIEIRA: Eden Lúcio Nicolau, Rebeca Cutrim, Dr. Arnaldo Barros, Mônica Moura, o médico e palestrante Dr. José de Ribamar França, o diretor Plínio Tuzzolo e a psicóloga Christiane Vasconcelos reunidos na abertura do Março Lilás do HSLZ

O Hospital São Luís, mais conhecidos como Hospital dos Servidores e que atende servidores públicos contribuintes do FUNBEN, em parceria com o Centro Ambulatorial de Diagnóstico Holandeses / CADH, entrou na guerra contra o câncer do cólo de útero; lançando a sua campanha Março Lilás. A ação visa conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção da doença, e tem como alvo colaboradoras, equipes médicas e enfermagem, além de pacientes e acompanhantes.

O câncer do colo do útero já é o terceiro tumor que mais atinge a população feminina no Brasil e uma das principais causas de morte entre mulheres no Maranhão. Os dados são mesmo alarmantes, e foram apresentados pelo palestrante convidado para a abertura oficial da campanha, o ginecologista  e obstetra Dr. José de Ribamar Pinho França.

Esse e outros eventos de conscientização e fomento à saúde preventiva são realizados pelo HSLZ seguindo uma recomendação do Governo Flávio Dino; que prevê a prestação de serviços humanizados e voltados para a maior qualidade de vida dos servidores atendidos pelo HSLZ.

Sem comentário para "HSLZ NA GUERRA CONTRA O CÂNCER: MARÇO LILÁS"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS