Oficina de teoria musical encerra temporada em São Luís.

0comentário

Projeto Trilhas e Tons, apoiado pela Cemar, encerra temporada com show de músicos maranhenses, nesta sexta-feira, (29).

Em sua quinta edição, a Oficina Trilhas e Tons finaliza em São Luís a sua temporada 2018/2019, com chave de ouro.  Com o patrocínio da Cemar, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, as oficinas de teoria musical aplicada à música popular, ministrada por Nosly, com coordenação de Wilson Zara e assistência de Mauro Izzy, estão sendo ministradas no Convento das Mercês, até essa sexta-feira, 29 de março, com inscrição gratuita.

O projeto surgiu da parceria de Wilson Zara com o músico e compositor Nosly Marinho Júnior, ambos músicos maranhenses, que perceberam que nas escolas de música, em geral, a música clássica é o estilo musical estudado. Desse modo os instrumentos populares, como violão e teclado, acabam ficando de lado na aprendizagem.

“A nossa oficina serve para capacitar pessoas, despertando o desejo de estudar e conhecer mais profundamente o universo da música. A nossa oficina tem como público alvo músicos, desde os profissionais até os amadores, e em geral toda comunidade pode participar” ressalta Nosly, instrutor das oficinas.

Ao longo de cinco anos e mais de 50 oficinas realizadas, o Trilhas e Tons já certificou mais de 1.200 cursistas. Na quinta edição iniciada em setembro de 2018, já percorreu 10 municípios maranhenses. Todo o material didático utilizado ao longo das cinco tardes em que o curso acontece são disponibilizados gratuitamente. Ao final, os participantes são certificados, mediante o cumprimento da carga horária estabelecida.

Para Oziz Júnior, 49 anos, músico desde os 15 anos, a oficina é uma oportunidade para quem não conhece, ter acesso à teoria musical simplificada por meio de uma didática e um conteúdo muito bem elaborado. “Para quem não tem conhecimento musical a oficina dá oportunidade da pessoa abrir a sua visão para um sentido mais profundo sobre a música, e para quem já é músico experiente, ela tem um valor ainda maior, pois a forma como a oficina é elaborada ajuda ao aperfeiçoamento do músico e o entendimento maior sobre a música em particular, a música popular” afirma o aluno.

O projeto Trilhas e Tons, encerra nesta sexta-feira, (29), com o show dos cantores Wilson Zara e Nosly, no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, na Praia Grande, às 18h com entrada gratuita para toda comunidade.

Sem comentário para "Oficina de teoria musical encerra temporada em São Luís."


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS