O SENAC oferecerá curso profissionalizante de produção de pizzas para pacientes do CAPS AD Estado

0comentário
O coordenador do CAPS AD Estado, Marcelo Costa, disse que o curso profissionalizante de fabricação de pizza terá início em maio

Graças a parceria entre o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) Estado da Secretaria de Estado da Saúde com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), o principal agente de educação profissional voltado para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo do País, terá início em maio do curso profissionalizante de produção de pizzas oferecido pelo SENAC para 25 usuários em tratamento para dependência química no CAPS ad Estado e na Unidade de Acolhimento (UA) Estadual.

A renovação da parceira foi assinada pela gerente de Cursos do SENAC, Maria de Jesus, o coordenador do CAPS AD Estado, Marcelo Costa, e o delegado da Polícia Cível Joviano Furtado. “Com muito prazer q comunico o, com isso estamos contribuindo para ressocialização e inclusão do dependente químico no mercado de trabalho. Este é o oitavo curso em 4 anos desta grande parceria, mais de 300 pessoas neste período já capacitadas profissionalmente”, disse Marcelo Costa

“Nisso que eu acredito como terapeuta, especialista em saúde mental e gestor, que os serviços de saúde mental público com articulação com outras organizações que já funcionam dando estrutura e apoio para melhorar a sua finalidade que é enfrentar as Drogas”, comentou Marcelo Costa.

SENAC capacitará 25 usuários em tratamento para dependência química no CAPS ad Estado e na Unidade de Acolhimento (UA) Estadual

O CAPS AD é destinado ao atendimento diário, com assistência clínica, acompanhamento e reabilitação psicossocial de usuários com transtornos mentais decorrentes do uso de álcool e drogas. O CAPS AD é um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.

Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS estima atender a, aproximadamente, 100 pacientes por dia. O CAPS possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo, explicou.

O CAPS AD está situado na Rua Conde D’Eu, s/n, no bairro do Monte Castelo e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, atendendo demanda espontânea.

Sem comentário para "O SENAC oferecerá curso profissionalizante de produção de pizzas para pacientes do CAPS AD Estado"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS