Projeto Social Fórum Jaracaty conquista oito medalhas em Brasileiro de Judô realizado em São Luís.

0comentário

SÃO LUÍS – O fim de semana foi de conquistas para o judô do Projeto Social Fórum Jaracaty. A equipe garantiu oito medalhas no Campeonato Brasileiro de Judô (Região I) realizado pela Confederação Brasileira de Judô em parceria com a Federação Maranhense e que reuniu mais de 480 atletas de seis estados do norte e nordeste (Maranhão, Amapá, Piauí, Pará, Amazonas, Roraima) nas categorias sub-13 (11 e 12 anos), sub-15 (13 e 14 anos), sub-18 (15 a 17 anos), sub-21 (18 a 20 anos) e  Sênior (acima de 21 anos).

Motivados com a competição, os judocas fizeram bonito nos tatames, conquistando medalhas e cinco vagas na disputa para o campeonato brasileiro nacional deste ano. Destaque para o atleta Pablo Moraes campeão na classe Sub – 18 (-73kgs), seguindo das medalhas de prata dos atletas Marlon Vieira Sub – 13 (-38kgs), Gustavo Oliveira Sub – 13 (-34kgs), Jardiene Correa Sá Sub– 13 (+60kgs) e Maria Luiza Birino Sub-15 superpesado (+73kgs) que se classificaram para o brasileiro nacional com primeira disputa no mês de junho, na Bahia. Subiram ao pódio também com o bronze os atletas Levi Diniz Sub-13 (-38kgs), Nassary Sousa Sub-13 (-42kgs) e José Manoel Silva Sub – 15 (-40kgs).

Criado em 2009 como ferramenta de inclusão social através do esporte, o Projeto Social Ações Esportivas Fórum Jaracaty, visa a melhoria da qualidade de vida para crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade, residentes do bairro Vila Jaracaty e regiões vizinhas, proporcionando-os oportunidades que antes não faziam parte de seu cotidiano.

A atleta Maria Luiza Birino que garantiu a prata no sub – 15 (superpesado) ver o projeto como oportunidade de mostrar seu potencial em grandes competições e assim representar o seu Estado e o Projeto Social pelo qual faz parte.

“O Fórum Jaracaty me proporciona emoções que nunca pensei em passar, fico muito feliz por me darem essa oportunidade. Mês passado viajei pela primeira vez de avião para disputar a Copa São Paulo de Judô e conseguir trazer a medalha de bronze e desta vez foi a prata no Regional de Judô. Me descobrir no judô e quero me destacar ainda mais”, relata a medalhista no feminino da categoria superpesado.

Há cinco anos o projeto vem sendo patrocinado pela CEMAR e Governo do Estado via Lei de Incentivo ao Esporte. Para a Companhia o Projeto Ações Esportivas Fórum Jaracaty é a comprovação de que educação aliada ao esporte trazem bons resultados.

“Por meio do esporte adolescentes têm percebido que podem ir mais longe. Para a CEMAR é extremamente gratificante proporcionar oportunidades para meninos e meninas que hoje estão no Judô Jaracaty. É parte do nosso empenho oferecer mais do que energia de qualidade, mas também dignidade para esses atletas do Jaracaty”, declarou Jeane Pires analista de responsabilidade social da Companhia.

O secretário de Esporte e Lazer Rogério Cafeteira, parabenizou a expressiva desenvoltura dos atletas maranhenses na competição e destacou sobre o aporte financeiro prestado pelo Governo do Maranhão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. “O Governo do Maranhão e a Sedel contribuem com mais essa vitória dos atletas maranhenses. Essa foi mais uma oportunidade de desenvolver o esporte no nosso estado no cenário nacional e de garantir a presença dos nossos atletas no pódio com oito medalhas. Estamos trabalhando incansavelmente para expandir esse incentivo ao esporte para todos os municípios, gerando cada vez mais resultados positivos para a juventude do Maranhão”, destacou Rogério Cafeteira.

Classificados para o Campeonato Brasileiro Nacional

1 – Pablo Moraes (Sub – 18)

2 – Marlon Vieira (Sub – 13)

3 – Gustavo Oliveira (Sub – 13)

4 – Jardiene Sá (Sub – 13)

5 – Maria Luiza Birino (Sub – 15)

Sem comentário para "Projeto Social Fórum Jaracaty conquista oito medalhas em Brasileiro de Judô realizado em São Luís."


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS