DOCUMENTÁRIO “BIOS” NA TVN: MAURÍCIO DE SOUSA MUITO ALÉM DA TURMA DA MÔNICA

0comentário
FOTO – DIVULGAÇÃO: O escritor e cartunista Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, é protagonista de elogiado documentário inédito que os assinantes da TVN podem conferir no canal National Geographic (NatGeo).

Os assinantes da TVN já podem conferir no canal National Geographic (NatGeo) um episódio especial da produção original “Bios. Vidas que Marcaram a Sua”, que vai abordar a vida e trajetória de sucesso de Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica.

Apresentado por Fabio Porchat o documentário aborda a vida e trajetória de sucesso de Maurício de Sousa mostrando passagens de sua vida pessoal desconhecidas do público. O especial de uma hora e meia têm histórias contadas pelo próprio Maurício, seus amigos próximos e sua família, que participaram da produção. É o caso de seus filhos Mônica, Magali, Mariângela, Maurício, Marcelo. Participam também a prima Terezinha e seu amigo Luiz Carlos da Cruz – que inspirou a criação do Cebolinha. Ainda têm Sergio Graciano – arte-finalista que trabalhou mais de 50 anos com Maurício –, e celebridades como Xuxa e o próprio Porchat.

Esta será a primeira biografia documental do criador da Turma da Mônica. Ele inclusive mostra a casa de sua infância em Mogi das Cruzes (SP), além de passar por seus estúdios e pelo atual Parque da Mônica. A produção também vai às redações de jornais paulistanos, como a Folha de São Paulo. Essa jornada também mostra os primeiros quadrinhos publicados de Maurício.

Sem comentário para "DOCUMENTÁRIO “BIOS” NA TVN: MAURÍCIO DE SOUSA MUITO ALÉM DA TURMA DA MÔNICA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS